Tudo para não ser do desgosto




Foto: Lucas Merçon/FFC



Duas importantes vitórias seguidas deram ao Fluminense um clima de paz extremamente necessário. Agora, o Tricolor terá tranquilidade para seguir em frente no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. E essa tranquilidade é baseada num aspecto importantíssimo: calendário do mês de agosto.

Após o jogo contra o Internacional, ocorrido no último sábado, o Fluminense terá apenas mais quatro jogos no mês de agosto. Ou seja, a comissão técnica terá tempo suficiente para realizar os devidos ajustes táticos e, principalmente, deixar o elenco voando no aspecto físico.

10/08 – Atlético-MG x Fluminense – Belo Horizonte

18/08 – Fluminense x CSA – Rio de Janeiro

22/08 – Corinthians x Fluminense – São Paulo

29/08 – Fluminense x Corinthians – Rio de Janeiro

A agenda de agosto está tão favorável, que até os dois jogos fora serão realizados em Minas Gerais e São Paulo. Portanto, não haverá nenhuma viagem longa. É óbvio que a questão da “agenda light” não é garantia de vitória, no entanto, se considerarmos as exigências físicas dos jogos, ela acaba sendo um fator bastante positivo.

O Fluminense terá que buscar uma sequência de bons resultados para se afastar de vez da “confusão”. Entretanto, alguns times, que iniciaram bem, já estão descendo a ladeira. Esse choque de realidade que essa turma já anda sofrendo fará com que algumas diferenças de pontuações sejam reduzidas muito em breve.

Já na Copa Sul-Americana, a agenda de agosto caiu como uma luva. Depois do dia 18, o Fluminense poderá focar, até o final do mês, apenas nos dois confrontos contra o Corinthians. O adiamento da partida contra o Palmeiras, que estava marcado para o dia 25, foi extremamente benéfico.

Definitivamente, o mês de agosto, que dizem ser do desgosto, pode representar a arrancada do Fluminense na temporada. Sendo assim, tempo para trabalhar não será problema. A hora é agora, galera!

Rapidinhas

I – O duelo contra o Atlético-MG, no próximo sábado, será uma excelente prova de fogo para o Fluminense.

II – Especulam retornos de ídolos, mas as renovações do Allan, Caio Henrique e Yony González são de extrema importância.

III – Pedro (João Pedro), Yony González (Wellington Nem) e Marcos Paulo (Nenê). Grandes opções que o ataque tem à disposição.

IV – Mascarenhas já está entregue à preparação física. A tendência é a de que retorne em setembro.

V – Seja sócio!

PUBLICIDADE