Uh, Engenhão é nosso! Fluzão vence o Foguinho com golaço de Manoel




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor



Fluzão é o rei do Engenhão!

Não adiante chorar: no Engenhão, quem manda é o Fluzão! Na tarde deste domingo (26), o Fluminense derrotou o Botafogo por 1 a 0, em duelo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor se manteve na sexta colocação, com 21 pontos.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais no Nilton Santos tiveram um roteiro claro: o Fluminense tinha a bola em busca de espaços, enquanto o Botafogo decidiu se defender e apostar na velocidade para contra-ataques. E não dá para dizer que cada um não foi eficiente à sua maneira.

Por mais que o Tricolor tivesse 76% de posse de bola e 390 passes completos contra 57, o Alvinegro criou boas chances em saídas rápidas. Tanto que Matheus Nascimento e Vinícius Lopes obrigaram Fábio a trabalhar. Do outro lado, a dupla Jhon Arias / Luiz Henrique foi quem mais levou perigo pela direita. Na ida para o intervalo, quatro finalizações para cada lado.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Fluminense mantendo o domínio dos primeiros quarenta e cinco minutos e o Botafogo acuado. No entanto, o Tricolor pecou bastante nas finalizações. Nos primeiros dez minutos, Nonato e Cano desperdiçaram boas chances.

O panorama não mudou durante o restante do segundo tempo, ou seja, o Fluminense ficou em cima direto do Botafogo, mas falhando na última bola, entretanto, aos 35′, o alívio tricolor no Nilton Santos: após sobra de escanteio, André fica com a sobra e abre para Caio Paulista na esquerda. Atacante rola para Manoel, que divide, fica com a bola e aplica lindo drible. Gatito e Carli ficam no chão, e o zagueiro enche o pé para o gol vazio. Golaço!

Nos minutos finais, o Botafogo até se jogou ao ataque, mas o Fluminense soube administrar a vantagem até o apito final. Vitória importantíssima para embalar de vez no Brasileirão e ainda ampliar a freguesia alvinegra.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE