Um show de horrores






O Fluminense protagonizou um show de horrores na derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, na noite desta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca. Foi talvez a pior atuação da equipe tricolor desde o retorno do técnico Fernando Diniz. Nada funcionou.

Coletivamente, o time foi um bando em campo. Todos os setores apresentaram desempenho ruim. Defesa vulnerável, meio-campo pouco criativo e ataque inoperante.

O “Dinizismo” não deu as caras em Volta Redonda (RJ). Com muitas dificuldades para trocar passes, o Fluminense não produziu nenhuma jogada bem trabalhada. Tanto que a melhor oportunidade da equipe foi uma cabeçada de Manoel na trave após cobrança de escanteio.

Individualmente, tivemos mais destaques negativos do que positivos. O melhor em campo foi o goleiro Fábio, o que diz muito sobre a atuação do Fluminense. Ganso, Nino, André e Germán Cano, por exemplo, estiveram irreconhecíveis. O volante, inclusive, acabou expulso no fim do jogo.

Gostei apenas das atuações do jovens Arthur e Giovanni, que novamente entraram com muita disposição e tentaram produzir algo diferente no meio-campo. Infelizmente, porém, receberam poucos minutos em campo.

Para finalizar, algo que não posso deixar de citar é o condicionamento físico dos jogadores tricolores. Eu sei que a temporada só está começando, mas o time está muito mal fisicamente. Quase todos os atletas têm apresentado uma queda brusca de desempenho na virada para o segundo tempo. É realmente preocupante.

Por Leandro Alves



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com