Uma bola dentro






(por Vinicius Toledo)

O Fluminense anunciou a contratação do competentíssimo Flavio Tenius para a função de coordenador técnico da preparação de goleiros do clube. Ele será responsável por gerenciar todo o departamento, desde as categorias de base até o futebol profissional, implementando e integrando a metodologia de trabalho.

Com passagens por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Vasco e Botafogo, Tenius formou goleiros que chegaram à Seleção Brasileira, como Jefferson, Júlio César, Gomes e Fábio.

“O treinamento do Flavio Tenius é muito técnico, então ele consegue lapidar o que há de melhor no goleiro. Ele é muito inteligente nesse sentido, também lançou Gomes, Julio Cesar, e eu também tive a oportunidade de subir com ele no Cruzeiro. Ele é impressionante”, disse Jefferson, ex-Botafogo, em entrevista concedida ao LANCE, em dezembro de 2018.

Acho importante destacar essa contratação, pois trata-se de um profissional altamente capacitado e que é uma referência no mercado. Considerando todo o contexto que envolve o futebol atualmente, não tenho dúvidas em afirmar que a chegada do Flavio Tenius é um grande reforço para o Fluminense. Espero que os preparadores das categorias de base e, principalmente, do profissional, absorvam todos os ensinamentos do novo coordenador técnico.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Aproveito a oportunidade para destacar outras áreas que têm dado resultado no futebol profissional: preparação física, fisioterapia e fisiologia. Nas duas últimas temporadas, o Fluminense tem correspondido muito bem no aspecto físico e o número de lesões musculares caiu consideravelmente. Em junho de 2021, visitei o CT Carlos Castilho e o Nilton Petrone deu uma aula sobre metodologia, recuperação pós-jogo, trabalho preventivo, etc…

Por hoje é só!