Vai jogar? Portal detalha situação do Felipe Melo para o jogo contra o Sporting Cristal




Felipe Melo e Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Após respirar aliviado com a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia no último sábado, o Fluminense vira a chave para a Libertadores. O time decidirá na próxima terça-feira no Maracanã, às 21h (de Brasília), contra o Sporting Cristal, do Peru, uma vaga no mata-mata do maior torneio da América do Sul. E o técnico Fernando Diniz tem a expectativa de ter praticamente força máxima para a “decisão”.

Keno, Nino e Marcelo já voltaram a jogar, e Alexsander é o único titular ainda no departamento médico. Mas e o Felipe Melo? O zagueiro não esteve em nenhum dos dois jogos do Fluminense desde a pausa para a Data Fifa, depois que sentiu dores no joelho direito (o mesmo onde realizou uma cirurgia de artroscopia em abril do ano passado e que o tirou de combate por cerca de dois meses).

Segundo o portal ge, a situação não preocupa. Felipe Melo sentiu um desconforto no joelho na véspera do jogo contra o Atlético-MG e passou por exames de imagem, que não detectaram lesão e tranquilizaram o jogador. Mas, por precaução, ele foi preservado da partida em Volta Redonda na última quarta-feira, que terminou empatada em 1 a 1.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Na reapresentação do elenco na quinta, ele foi a campo, mas fez apenas a primeira parte da atividade com o grupo e depois treinou separadamente com um dos preparadores. Na sexta, Felipe Melo participou normalmente de todos os trabalhos, mas Diniz preferiu não forçar seu retorno após apenas um treino completo, e o segurou para terça.

No sábado, Felipe Melo esteve no Maracanã e acompanhou a vitória por 2 a 1 em um dos camarotes ao lado de Diogo Barbosa, primeiro reforço do clube para a janela de julho. Se continuar sem sentir nada nos treinos deste domingo e de segunda-feira, o zagueiro deve voltar a formar a dupla de zaga com Nino contra o Sporting Cristal. E com isso o Fluminense voltaria a ter 75% do seu lado esquerdo titular, junto com Keno e Marcelo.

O Fluminense, que dormiu em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro com 21 pontos, na Libertadores é o líder do Grupo D com nove pontos, três a mais do que o adversário peruano. O Tricolor jogará por um empate para se classificar para as oitavas de final.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com