O futuro do Riquelme no Fluminense

Vai poder jogar, Fluminense? (por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? A novidade de momento é que o Fluminense Football Club encaminhou a renovação do atacante Riquelme. As redes sociais logo repercutiram a notícia. Só faltou soltar fogos.
Eu acho uma bola dentro. O moleque de Xerém tem um potencial enorme. No início do ano, ele se destacou naquele time comandado pelo Mano Menezes, que na verdade era um bando em campo que se recusava a jogar, pois tinha uma postura covarde. Logo depois, Riquelme teve uma séria lesão no joelho. Por sorte, não precisou operar.
Recuperado, voltou a ficar à disposição, inclusive, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20. Chance sob o comando do Renato Gaúcho? Até agora, nada. Chegou até a entrar para atuar em alguns minutos na vitória sobre o Grêmio. E só.
O Fluminense ainda está disputando três competições: Campeonato Brasileiro da Série A, Copa do Brasil e Conmebol Sul-Americana. A prioridade está na Copas, porém, é sempre bom lembrar que não dá para marcar bobeira no Brasileirão, ou seja, qualquer deslize, a zona de rebaixamento é logo ali.
Sendo assim, gostaria de ver o Riquelme encarando com maior frequência os jogos do Brasileiro. Com contrato renovado, o garoto tende a jogar com a cabeça mais leve e, consequentemente, a chance do seu futebol aparecer com maior destaque aumenta.
O Fluminense até contratou o Santi Moreno e Soteldo para a posição. E ainda tem o Keno, que está estranhamente encostado mesmo com o presidente Mário Bittencourt tendo falado no início do ano que fez questão de mantê-lo, pois era o único jogador do elenco que fazia o um contra um.
Espero que a comissão técnica desenvolva o Riquelme em todos os sentidos, em especial, na parte física. Talento é algo que ele tem de sobra. Vamos aguardar os próximos meses…
Forte abraço e ST


Seja o primeiro a comentar