Vai poupar? Mano Menezes fala sobre planejamento para o clássico contra o Botafogo




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Mano Menezes afirmou que vai usar o que tem de melhor à disposição para o clássico do próximo domingo pelo Brasileirão

Após vencer o Atlético-MG no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, às 18h30, no Maracanã, pelo Brasileirão. Lutando contra o rebaixamento, o Tricolor não pode se dar ao luxo de poupar jogadores. Pelo menos é o que indicou o técnico Mano Menezes:

– Eu tenho olhado em volta e vi que o Atlético-MG jogou com meio time contra o Bahia e fico com uma inveja danada de não poder fazer a mesma coisa, poder revezar mais. A questão nossa é que nós temos emergências para resolver e a gente não pode relaxar em nenhum jogo. Temos um clássico contra o Botafogo, é o líder do campeonato, tem uma equipe muito forte fisicamente. Está jogando agora. Então a gente vai colocar o que a gente tiver de melhor, mas sempre obedecendo o melhor em termos de condições dos jogadores também. Não dá para “ah, esse aqui é melhor tecnicamente”, mas o jogador é um todo. Eu acho que para a gente poder fazer isso, primeiro passo de enfrentar o Botafogo em um jogo de disputa, de questão de competitividade, é um tipo de competitividade que vai exigir da gente. Primeiro vamos pensar no Botafogo – afirmou Mano Menezes.
– Vamos tentar voltar a vencer no Brasileiro. Isso para a gente é importante. Tentar ir a 30 pontos, que é muito importante nessa hora. Não deixar tudo pra depois, senão a pressão aumenta. E é tudo que a gente não quer nessa hora, que essa pressão volte a aumentar. Então vamos pensar no Botafogo. Comemorar a vitória primeiro hoje. Voltar amanhã no trabalho. E depois pensar no clássico no sábado. Precisamos muito do torcedor, que o torcedor nos ajude. Que ele tenha compreensão, às vezes, dos nossos momentos e das nossas limitações. E quando ele tá ao lado da equipe e apoia muito, como ele apoiou nos minutos finais, a bola entra. Se a bola entra, a gente tá mais perto de voltar a vencer no Brasileiro – concluiu o treinador.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com