Valeu pelo colombiano!




Yony González (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Mais uma vez, o Fluminense cumpriu com a sua obrigação no Campeonato Carioca. Ou seja, venceu um dos pequenos. No entanto, a atuação não foi tão convincente. Fim do mundo? Claro que não, inclusive, a hora de identificar as reais necessidades do elenco e realizar os devidos ajustes é justamente durante o Estadual.

Ao contrário do jogo contra o Americano, a equipe entrou em ritmo de “Canal 100”. Para quem não conhece, o “Canal 100” é um antigo programa que exibia histórias dos jogos realizados até os anos 90. Vale a pena jogar no YouTube e ver alguns dos grandes momentos da história do Fluminense. É de emocionar!

Apesar da lentidão, o time mostrou bom toque de bola, mas deu brechas para a Portuguesa nos incomodar. Calor, dupla de volantes cansada, desgaste do último jogo ou oscilação de início de temporada? Não sei dizer, mas a marcação não funcionou tão bem. Não à toa, o Rodolfo chegou a realizar duas defesas difíceis.

Nas laterais, Ezequiel fez o primeiro gol, mas segue sem convencer. Será que ele realmente reúne condições de atuar no Fluminense? Eu acho que não. Pelo lado esquerdo, Mascarenhas ainda não explodiu, mas tem jogado com segurança.

A zaga foi outro setor que me preocupou. O Nathan Ribeiro deixou a impressão de que ainda está sem ritmo. Matheus Ferraz até tem atuado com segurança, mas temos que aguardar os clássicos para avaliá-lo melhor.

Do meio para frente, Daniel mandou bem no setor de criação. Distribuiu bons passes e deu mais uma assistência na temporada. Está sabendo aproveitar a sequência de oportunidades. Everaldo não se omitiu em momento algum, mas o seu repertório técnico limitado impede a construção de jogadas mais envolventes. O Luciano, que até marcou um gol, segue devagar.

Ah, já ia esquecendo! E o Yony González? Acho prematuro qualquer tipo de avaliação do colombiano neste momento, mas sejamos sinceros: ele tá botando pra quebrar. Gols, excelente poder de finalização, disposição, garra e dancinha. A alegria dele contagia o time e a torcida. Tomara que realmente engrene no Fluminense e faça história. Precisamos bastante!     

Vitória importante em termos de classificação e, principalmente, para identificar alguns problemas. É apenas o início da temporada, mas todo sinal de alerta dado agora é com a intenção de evitarmos problemas lá na frente.

Quarta tem mais Fluminense e Colômbia!

Rapidinhas:

Torcida

Os poucos que compareceram deram show! Música para o Yony González e grito de “Colômbia” no final. Foi muito maneiro!

Mateus Gonçalves

Muita velocidade, bons dribles, mas faltou saber o que fazer na última bola.

Até o dia 31

Até a próxima quarta-feira, o torcedor tricolor terá a oportunidade de se associar ao programa sócio-futebol por apenas R$ 60,00 mensais. E o que é melhor: com acesso livre em todos os jogos com mando do Fluminense. Vale muito a pena!

Forte abraço e uma excelente semana!

Canal 100

Veja no final da publicação o sensacional vídeo com a cobertura completa da histórica final de 1995. Entrevistas com torcedores, lances e muita história! Material para ser guardado pela eternidade.

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE