Vamos lá, Diniz!




Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



(por Vinicius Toledo)

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Esse duelo do Fluminense com o Volta Redonda será duro. Primeiramente, o time da Cidade do Aço é muito bem treinado. É legal reconhecer o excelente trabalho realizado pelo técnico Rogério Corrêa. Os jogadores marcam forte e executam a transição com rapidez. Não à toa, o contra-ataque deles costuma gerar estrago no adversário. Além da questão física e tática, a vantagem do empate é algo considerável.

E o nosso Fluminense? É bem verdade que a rapaziada do Fernando Diniz anda devendo. Esse time pode render muito mais, entretanto, acredito que seja necessário o comandante tricolor rever algumas escolhas.

O Lima está pedindo passagem, ou seja, já faz por merecer uma oportunidade entre os titulares. Se vai corresponder ou não, aí é outra história, mas é fato que o time melhora quando ele entra na segunda etapa.

Outra questão é a zaga. O David Braz não inspira confiança nem no próprio Diniz. Isso fica claro quando o medalhão é sacado quase sempre no intervalo para a entrada de um meia ou atacante. O pior disso é recuar o André para a zaga. Não dá para tirar o melhor volante do país da faixa de campo que brinca de jogar de bola. O que aconteceu com o Victor Mendes? Não serve, já está descartado?

Por último, o esquema com três atacantes não está bem encaixado. Na reta final da temporada passada, o Fluminense passou por um momento de turbulência. Na ocasião, Diniz tirou o Matheus Martins e efetivou o Yago Felipe. Resultado: o time engrenou nas últimas rodadas e emplacou uma série de vitórias. A mudança da vez seria a entrada do Lima no lugar do Keno.

Confio no trabalho do Diniz, acredito que o time engrenará na temporada, mas o momento pede mudanças táticas e também na escalação. Vamos lá, Diniz!

Forte abraço e ST