Vamos reencontrar o caminho da final, Fluminense?




A torcida do Fluminense sempre apoiando! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
A torcida do Fluminense sempre apoiando! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

E lá vai o nosso Fluminense disputar a semifinal da Primeira Liga contra o Internacional… Pois é, fica a pergunta: logo mais reencontraremos o caminho de uma final? Espero que sim. E que não seja somente para marcar presença. Tem que buscar o caneco!

Alguns dirão que a Primeira Liga é apenas um torneio amistoso, mas não podemos cair nessa armadilha. A Primeira Liga tem um valor moral enorme por tudo que ocorreu nos bastidores políticos do futebol carioca e brasileiro. E outra: se o Flamengo conquista este título, a Flapress colocará os caras no topo do mundo!

O Fluminense tem que conquistar essa vaga para a finalíssima. Na técnica ou na raça, não importa como, mas temos que estar na final. Levir Culpi terá que mudar o time por causa da saída do Diego Souza e a suspensão do Fred. Por falar no nosso ex-camisa dez, essa saída dele foi pra lá de esquisita, na verdade, me deixou a impressão de que o Fluminense foi utilizado como “ponte” nessa história. Fluminense de ponte? Como assim? Simples! O Sport não tinha grana para contratá-lo no final de 2015, o jogador queria permanecer em Recife, aí o Fluminense apareceu desesperado na história, pois tinha que trazer alguém de peso… Que sirva de lição para não cairmos mais nessa!

Voltando a falar sobre o que realmente interessa, iremos com Osvaldo e Magno Alves entre os onze titulares. Não há muito do que reclamar, pois é o que temos para hoje, portanto, vamos botar uma fé e uma grande energia positiva nessa parada. Não custa nada!

O torcedor do Fluminense precisa reencontrar o caminho da alegria, paz e, principalmente, resgatar o orgulho de ser tricolor. De 2013 para cá, foi só porrada forte no nosso estômago. Já passou da hora de virarmos o jogo e iniciarmos uma nova era vitoriosa com a recuperação da dignidade no campo e na arquibancada. 

A hora é essa Fluminense. E a Primeira Liga é uma grande oportunidade para mostrar que o pulso ainda pulsa nas Laranjeiras!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – As especulações já estão rolando. Entre elas, a do Dátolo parece ser a mais real. O argentino está na reserva do Atlético-MG. É um nome que me agrada muito, mas gostaria de saber a situação clínica e física dele. O Fluminense não pode mai errar! 

2 – A reforma no estádio do América, em Edson Passos, custará cerca de R$ 1 milhão. O Fluminense está buscando parceiros. Sei que não tá fácil pra ninguém, mas independentemente de parceiros, o clube tem que dar um jeito de iniciar essa reforma para ontem! Está em jogo a questão técnica, física e até social, pois os sócios torcedores já estão pra lá de irritados com essa história do Fluminense só jogar longe da capital.  

3 – Ontem rolou o Hangout no nosso canal Explosão Tricolor, no YouTube. Estamos abrindo as portas para todos vocês participarem. Eu e o Bruno Leonardo, do portal “O Tricolor”, tivemos a honra de receber o Vitor Perez, tricolor que mora na cidade de Resende. O debate foi muito proveitoso e com um excelente nível de discussão. Assista ao vídeo no final do texto!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com