Vantagem para o jogo de volta contra o Olimpia, titularidade de John Kennedy, agradecimento à torcida tricolor e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz






Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Maracanã

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Olimpia, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Vitória sobre o Olimpia 

“Foi uma das boas partidas que fizemos esse ano, mas não dá pra falar que foi a melhor. Tivemos outras boas, como a final contra o Flamengo, o jogo contra o River. Na estreia da Libertadores no Peru, entre outras partidas. Jogamos muito bem. Foi um grande jogo, um adversário extremamente duro, muito tradicional, tricampeão da América. Sabemos que não tem nada decidido, tem o jogo da volta lá. Temos que respeitar a equipe que eles têm.”

Agradecimento à torcida

“Eu queria agradecer à torcida do Fluminense, deu um show, estádio estava maravilhoso, talvez foi o dia em que a torcida deu o maior espetáculo, estádio esteticamente lindo com as cores do Fluminense, todo mundo passando uma energia sensacional. Melhor do que o Keno foi só a torcida hoje.”

Titularidade de John Kennedy

“John Kennedy já vinha bem para entrar como titular. Os gols são consequência do momento tático e físico que ele está tendo com relação ao time. Taticamente ele contribui muito. Aprendeu o jeito de o time jogar e marcar. Somado a isso, era esperado que o Olimpia fizesse um tipo de jogo parecido com esse. Seria muito importante ter um jogador a mais na última linha, que consegue criar situação de ataque, que tem o cheiro do gol. Ele tem muita força física e consegue prender a bola. Resumindo, são duas coisas: momento positivo que o John já vinha vivendo e somado a isso o plano tático se encaixava melhor com a presença dele.”

Estilo diferente com pontas mais abertos

“Esse lance de a gente jogar em torno da bola não é a única forma de a gente jogar. Contra o América-MG, o segundo tempo foi igualzinho como hoje. Teve o jogo contra o Volta Redonda, o segundo jogo da semifinal no Maracanã, onde tivemos os pontas abertos. A gente padronizou que se o time abaixa as linhas, temos que ter pontas abertos. Para hoje, pensamos em deixar os pontas alargando a última linha deles.

Mas isso foi um detalhe do que foi o jogo. A quantidade de movimentos que o time fez para achar os pontas foi o que fizemos de melhor. Fomos muito aplicados na parte tática. Só criamos pela solidariedade do jogo de construção. A equipe está de parabéns, jogamos contra um adversário muito duro hoje, que exigiu muito do nosso time.”

Vantagem para o jogo de volta

“A gente sabe que lá eles têm uma maneira diferente de jogar. Sabem jogar a Libertadores. São muito bem treinados, com jogadores excelentes. Temos que estar muito bem preparados. A maneira que eles jogaram aqui não é como vão jogar lá. É um time muito forte, que consegue empurrar os adversários para trás. A torcida é muito entusiasmada e vem junto. Temos que nos dedicar ao Athletico-PR e também a eles.”

Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)

Traslado em Assunção: Olimpia x Fluminense: Fred Sports Tour é a opção de traslado para a torcida tricolor em Assunção