
Cruzmaltino deseja participar da concessão temporária do Maracanã
O Vasco da Gama ingressou no TJRJ com um pedido de liminar para impedir que o Governo do Rio de Janeiro renove o contrato de concessão temporária do Maracanã à dupla Flamengo e Fluminense em que ocorra concorrência. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
O Cruzmaltino acionou a Justiça para que a Secretaria da Casa Civil realize um chamamento público antes de assinar o novo “termo de permissão de uso temporário” (TPU) do estádio.
O clube de São Januário alega que já vem demonstrando a intenção de gerir o estádio e foi impedido em duas oportunidades anteriores.
O Vasco da Gama diz que, em outubro, havia pedido para participar da concessão temporária e não obteve resposta do Governo, que renovou automaticamente com a dupla Fla-Flu.
“Essa foi a sexta renovação consecutiva em benefício de Flamengo e Fluminense, sob o argumento de que qualquer chamamento público, nesse momento, seria contraproducente . Ou seja, sob a falsa premissa de ausência de outros interessados”, diz trecho do documento.
A diretoria vascaína ressalta ainda que notificou extrajudicialmente os órgãos estaduais há nove dias, reiterando o pedido feito sete meses atrás, e novamente não teve retorno.
VEJA AINDA:
- Brasileirão: CBF divulga arbitragem para Fluminense x Athletico-PR
- Jornais bolivianos repercutem derrota do The Strongest para o Fluminense: “Se livrou da humilhação”
- Acorda pra vida! (por Vinicius Toledo)
- Não adianta apelar (por Leandro Alves)
- Agenda na Libertadores: datas, horários e locais dos próximos jogos do Fluminense
- Em entrevista, André volta a comentar sobre o seu futuro no Fluminense
- Portal revela salário que James Rodríguez deseja receber para retornar ao futebol sul-americano
- Em rede social, André Hizek informa sobre rotina do Thiago Silva: “Anda mais ativo do que nunca nos grupos de zap do Fluminense
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com