Veja a mensagem publicada pelo presidente Pedro Abad no balanço financeiro de 2018






Presidente Pedro Abad publicou mensagem no balanço financeiro do Fluminense

Através do balanço financeiro do ano passado, o presidente Pedro Abad publicou uma mensagem para falar sobre todo o trabalho realizado pela gestão em 2018. Confira a mensagem na íntegra:

Dois mil e dezoito foi um ano de aprendizado. Continuamos com a tentativa de aplacar as dificuldades financeiras que assolam não só o Fluminense, mas também a grande maioria dos grandes clubes do país. Para isso, reduzimos drasticamente a folha salarial do futebol profissional ao mesmo tempo em que valorizamos os atletas formados na base do clube, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém.
O segundo ano do meu mandato também serviu como amadurecimento e releitura para que os equívocos cometidos em 2017 não voltassem a acontecer. Conseguimos pagar algumas dívidas fiscais e trabalhistas, em montante superior a R$ 53 milhões, apesar de termos sofrido penhoras de recebíveis e bloqueios nas contas correntes em mais de R$ 30 milhões. Este foi o ano de consolidação das medidas de austeridade financeira.
A venda de jogadores, em conjunto com a manutenção dos custos operacionais dentro dos padrões das nossas receitas, sem comprometer a qualidade do nosso futebol e das atividades do clube, se mostrou uma estratégia assertiva reduzindo o prejuízo inicialmente orçado de R$ 22 milhões para R$ 1,4 milhão.
A turbulência política, acalorada por um fim de ano de maus resultados no futebol, inflamou nossa torcida gerando um movimento político a favor da interrupção de meu mandato. A modernização de nosso estatuto, através da convocação da Assembleia Geral Extraordinária, garantirá aos sócios e torcedores a segurança de que o próximo mandatário será eleito de forma legítima e através do voto.
O DNA Tricolor, ação de captação de leads do Fluminense, chegou a mais de 20 mil novos torcedores cadastrados, totalizando mais de 90 mil CPFs únicos e validados que servirão como banco de dados único do clube. Esta base será alimentada a todo momento com hábitos de consumo para conhecermos cada vez mais nosso público e podermos trabalhar estratégias de relacionamento e gerando experiências e aumento de receita.
Houve também a atualização dos planos de Sócio Futebol e “site” de vendas, trazendo novos preços, criando planos mais populares e incrementando outros com mais benefícios. Incluindo também a possibilidade de o torcedor comprar pacotes de “check-in” para todos os jogos de mando de campo do Fluminense no ano. Criamos a opção de o sócio acessar o estádio através de “e-ticket”, sem necessidade de portar sua carteirinha, o que ajuda o novo sócio a poder utilizar seus benefícios imediatamente após o seu cadastro no programa.
Vale ainda lembrar dos eventos já tradicionais do clube, como a Flu Fest 2018 e a Flu Camp (terceira edição), que teve as vagas esgotadas em poucos dias e foi sucesso entre os participantes.
Criamos um novo modelo de lojas oficiais, totalmente reformulado para facilitar sua expansão e retorno aos licenciados e donos de loja. Trouxemos a melhor empresa do mercado, com experiência de gerir mais de 100 lojas, para prestar o serviço operacional do dia a dia dos nossos pontos de vendas. Criamos a loja online do Fluminense, demanda antiga e urgente.
Estabelecemos o Maracanã como nossa casa em todos os jogos de mando de campo do clube. No estádio, que temos uma média de público de mais de 22 mil pessoas, foi onde tivemos o maior pico em número de associações (julho de 2015) e percebemos que com os novos planos propostos junto à certeza de jogar no estádio, o programa de associação voltou a crescer. Customizamos os vestiários e nossos espaços exclusivos no estádio, com símbolos do clube e fotos de jogadores do elenco atual, trazendo mais aproximação das marcas Fluminense e Maracanã.
O intenso trabalho de redução de custos e otimização da operação em dias de jogos tornou o Fluminense um exemplo neste tipo de gestão. Em 2019, o Fluminense assumirá a gestão compartilhada do Maracanã durante seis meses onde a expectativa primordial é uma redução nos custos das partidas, além de geração de novas fontes de receita, tais como o “Tour” Maracanã e a própria locação do estádio para jogos e eventos.
Não deixamos de fazer diversas ações sociais como aquelas em conjunto com a associação de moradores da comunidade Cidade de Deus, que é vizinha ao CT e a de adoção tardia em parceria com a Vara da infância e juventude. Chamamos atenção para outras causas usando a força de nossa marca como ferramenta de comunicação para o nosso público. Através das nossas plataformas de mídias sociais, e-mails direcionados aos sócios e ativações, conseguimos atingir os objetivos traçados com as empresas para o alcance da exposição.
Trouxemos para o clube uma quantidade significante de parceiros comerciais com entregas importantes de visibilidade e exposição de marca. Importante que diversas demandas internas foram atendidas, como, por exemplo, infraestrutura, educação, fisioterapia, nutrição e fisiologia. Inovação e redução de custos foram os principais objetivos alcançados nessas parcerias.
No Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, foi o ano em que colocamos em prática tudo o que vinha sendo discutido, trabalhado e tivemos grandes resultados esportivos, em revelação e formação de atletas. Agora seguimos para o ano de maturação deste projeto, que se encaminha para a última fase do nosso plano de formação continuada. Reconhecida internacionalmente como uma das mais completas do Brasil, a base do Fluminense conseguiu oferecer ao time principal atletas como Pedro, Ibañez, Ayrton Lucas e Marcos Calazans, que tiveram destaque e conseguiram ajudar o time em um momento difícil. Revelar jogadores para a equipe principal é o maior objetivo de Xerém, mas vencer está no DNA do Tricolor e, em 2018, o Fluminense conquistou 14 títulos na base, além de chegar em duas finais nacionais com a equipe sub-17, que encantou os torcedores ao longo do ano.
Mais uma vez, o Esporte Olímpico tricolor teve participação importante representando o Brasil em torneios. Nos saltos ornamentais, os atletas brilharam e carimbaram o passaporte para competições internacionais, como o Grand Prix do Canadá, Pan-Americano de Lima, no Peru, e o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. A renovação da base do basquetebol trouxe títulos no Torneio de Franca, amistosos com equipes americanas e o destaque no Campeonato Estadual. Além das medalhas ao longo do ano, o nado artístico também conquistou a vaga no Pan-Americano e, com novas coreografias, segue mudando a percepção de juízes e encantando a plateia. Gigante no voleibol, vieram as taças estaduais, o bicampeonato no Interclubes e o domínio na Taça Paraná, o maior campeonato de base da modalidade.
Para se enquadrar às novas determinações da Conmebol, o Fluminense deu o pontapé inicial no projeto futebol feminino. Fechamos uma parceria com o Daminhas da Bola, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e montamos equipes sub-11, sub-13 e sub-15 no futsal e sub-15 e sub-17 de futebol de campo, além do time profissional. Nossas meninas guerreiras, hoje, já estão disputando o Campeonato Brasileiro.
Deixar um Fluminense fortalecido financeiramente e com uma estrutura vencedora tanto no Futebol quanto nos Esportes Olímpicos é o legado que quero deixar. Não me arrependo de cada segundo que precisei abdicar da minha vida pessoal e profissional em prol do cargo que hoje exerço com dignidade e o farei até a minha saída. Mas o Fluminense nunca sairá de mim. O amor continuará o mesmo. Apenas voltarei às arquibancadas para torcer.
Saudações Tricolores!
Pedro Abad

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Em estreia como gestor do Maracanã, Fluminense fica no prejuízo

+ Balanço do Fluminense detalha os valores do acordo com Gustavo Scarpa e Palmeiras

+ Saiba o valor que o Fluminense desembolsou para comprar parte dos direitos econômicos do Marlon

+ Advogado anuncia sua pré-candidatura à presidência do Fluminense



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com