Veja o posicionamento oficial do Fluminense sobre a manifestação de Fred em apoio a Maurício Souza






Fluminense minimizou a polêmica em torno do comentário do atacante

Um comentário do atacante Fred, do Fluminense, em um post do jogador de vôlei Maurício Souza, demitido do Minas Tênis Clube após postagens de teor homofóbico, segue gerando debate nas redes sociais. O camisa 9 tricolor escreveu “Que loucura! Deus te abençoe!” no post em que o central informava que havia sido desligado do clube mineiro.

Procurado pelo portal “Globo Esporte“, o Fluminense emitiu o seguinte posicionamento a respeito do comentário de Fred: “O Fluminense entende que o atacante Fred respondeu apenas à mensagem de desligamento do atleta Maurício Souza do Minas Tênis Clube se solidarizando por sua demissão“.

Internamente, o apoio de Fred a Maurício Souza foi considerado como delicado pelo Fluminense. O clube das Laranjeiras tem se destacado nos últimos anos pelo engajamento com causas sociais e humanitárias, com campanhas de combate ao racismo, ações pela prevenção de suicídio e apoio à diversidade sexual.

Em 27 de junho deste ano, véspera do Dia internacional do orgulho LGBTQIA+, em partida entre Fluminense e Corinthians, o zagueiro Nino foi a campo com a camisa com o número 24 e a braçadeira de capitão coloridos com as cores do arco-íris.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE