Vencemos mais uma final




Pode ser clichê o que eu vou dizer, mas parece que muita gente ainda não entendeu: em torneio de pontos corridos, todo jogo é final de campeonato.

Parece até ditado popular, uma daquelas anedotas que se ouve no boteco da esquina, mas tem uma verdade inquestionável nessa afirmação.

Aqueles pontos perdidos em um empate dentro de casa, contra o time da zona de rebaixamento, podem fazer uma diferença absurda lá na frente.

Dito isto, QUE VITÓRIA HEROICA DO FLUZÃO!!!

Fomos buscar os 3 pontos contra um adversário fortíssimo em seus domínios, onde até então era imbatível.

É… o Galo só não estava contando com a fome de vitória do time do Abelão. O Fluminense se mostrou o gigante que é nessa partida. Lutou, jogou e ceifou. Se mantiver esse espírito, vai ficar difícil pros adversários.

Uma das grandes diferenças desse time do Abel, que escalou e mexeu muito bem no time, é que não precisamos mais de 50 chutes para marcar 1 gol. Estamos muito mais eficientes. Os gols saem com mais naturalidade, precisamos fazer menos força pra balançar as redes.

Mérito dos atacantes ou do esquema tático?

Dos dois, eu diria.

Richarlison vinha de 4 partidas apagadas, onde muito correu mas pouco produziu. Sua atuação nesse domingo, no entanto, foi excelente. Puxou muitos contra-ataques e ditou o ritmo lá na frente.

Dourado jogou muito bem, mais uma vez. Já havia feito uma bela partida contra o Santos. Movimentou-se bem fora da área, como no lance em que descolou o cruzamento para o segundo gol, e incomodou demais os zagueiros.

Bom ver o ataque voltando a funcionar. Quando o Gustavo Scarpa estiver 100% teremos ainda mais motivos pra sorrir. O moleque tem um toque muito diferente na bola.

Por falar em moleque… quantos Wendels havia em campo ontem? O cara sobrou ali na meia cancha. Aliás, no meio, na zaga, no ataque… Pra onde eu olhava tinha um Wendel. Que jogador está nascendo no Fluminense, meus amigos. Tem um futuro brilhante pela frente.

Essa vitória, da maneira como se deu, com contornos de drama ao ficarmos com 1 a menos, merece ser comemorada, e muito. Ainda mais se pararmos pra analisar que esse time do Galo, pelo elenco que tem, é um dos postulantes ao título.

É por isso que eu digo, vencemos mais uma final. E que seja assim daqui até o final do campeonato, pra que lá na frente a gente possa soltar o grito de campeão.

Sonho? Se jogarmos com a mesma raça e a mesma qualidade que demonstramos nesse domingo, será uma realidade muito mais próxima do que poderíamos imaginar no início da temporada.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!! 

Pitacos do Toni:

– Quando o Richarlison marcou o gol, depois de ser abraçado pelos companheiros, olhou pra câmera, deu dois tapas no escudo sagrado que carregava no lado esquerdo do peito e bradou: FLUZÃO!

– Bom ver os jogadores comprometidos, mostrando que têm prazer em defender o nosso manto. Isso é fundamental para um time que quer ser campeão.

– Nogueira entrou muito bem. Deu só um vacilo no segundo tempo, mas que não teve maiores consequências. Acredito no seu potencial. Deve ficar no time titular.

– Arbitragem péssima, mas aqui faço coro ao Abel, não desconfio da índole do árbitro, mas sim de sua capacidade técnica.

– Semana importantíssima de descanso e treino. Bom para recuperar jogadores importantes como Lucas, Sornoza e Wellington Silva. E, ainda, trabalhar o coletivo do Scarpa.

– Sábado que vem a gente enfrenta um adversário que já surramos duas vezes esse ano. Mas, não se iludam com expectativa de facilidade. O Vasco mudou desde a última vez que nos enfrentamos, seriedade e foco total.

– Vasco (fora), Vitória(casa), Atllético Paranaense (casa), Palmeiras (fora) e Grêmio (casa). Sequência pesada. Se pontuarmos bem nesses jogos, entraremos forte na briga pela ponta.

Toni Moraes

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com