Com base nas últimas atuações do volante André e do atacante Luiz Henrique, não tenho dúvida alguma em afirmar que o Fluminense ganhou dois reforços para a sequência da temporada.
No caso do André, não me surpreende. Primeiramente, ele sempre atuou bem nas divisões de base, inclusive, formando uma excelente dupla com o Martinelli.
Em uma conversa no início do ano, um profissional do clube, que trabalha em Xerém, me garantiu que o André estava pronto para ser titular no profissional nesta temporada. Na ocasião, cheguei a comentar publicamente sobre isso, porém, as primeira atuações foram tímidas. Me lembro que teve gente ironizando o meu comentário…
Pois é, alguns meses depois, o André voltou a ter chances. A grave lesão do Hudson, baixa performance do Wellington e a dificuldade financeira para contratar forçaram o técnico Roger Machado a ter que considerar o garoto como opção. Vale lembrar que o jogador quase foi liberado por empréstimo para disputar a Série B.
Felizmente, o André aproveitou bem a oportunidade. Bom para ele e, principalmente, bom para o Fluminense, que ganha um reforço de verdade. O gol decisivo no Fla-Flu deu tanta confiança, que o garoto nem sentiu o peso do jogo contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América. Jogou muito, muito mesmo, parecia um veterano!
Além do André, outro jovem que vem chamando muita atenção é o Luiz Henrique. Depois de um bom início de temporada, o atacante caiu vertiginosamente de produção. De certa forma, essa queda impactou até na sustentação da proposta tática idealizada pelo técnico Roger Machado durante as retas finais das partidas.
Porém, desde o Fla-Flu, o Luiz Henrique voltou a ser um dos destaques do Fluminense. Com muita atitude e até confiança, o garoto tem incendiado o ataque tricolor. Além da agressividade ofensiva, ele é de extrema importância na recomposição defensiva, pois ajuda bastante nos desarmes e também nos contra-ataques.
Os casos do André e Luiz Henrique são apenas mais dois exemplos de que reforços de verdade podem ser encontrados dentro do próprio quintal do Fluminense. É óbvio que não dá para colocar apenas a molecada, mas com certeza é melhor do que contratar um jogador de qualidade técnica duvidosa.
Observações:
– É engraçado como alguns veículos da imprensa brasileira estão valorizando o episódio do gol anulado do Boselli contra o Fluminense. Não vejo esse barulho todo quando ocorre com o “queridinho” dela, e olha que não são poucas vezes…
– Alguém consegue explicar como é que um clube da grandeza do Fluminense contrata um jogador da Tombense-MG por empréstimo sem os direitos econômicos fixados? Essa história do Caio Paulista não dá para engolir…
– Aguardando a publicação do balancete referente ao segundo trimestre para saber sobre a situação dos Esportes Olímpicos/Social. De 2020 até março deste ano, as duas áreas acumularam um prejuízo mensal de cerca de R$ 1,2 milhão. Isso não pode ser considerado como algo aceitável…
– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)
Forte abraço e ST!
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO (ative a rotação automática do seu celular para ver a tabela completa)
Agenda tricolor no Brasileirão
12ª rodada
17/07 – Sábado – 21h – Fluminense x Grêmio – Maracanã
13ª rodada
24/07 – Sábado – 19h – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque
14ª rodada
31/07 – Sábado – 17h – Fluminense x Juventude – Maracanã


