Victor Lessa critica atuação do Fluminense em vitória sobre o Bahia: “Venceu, mas esteve longe de convencer”




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Victor Lessa cobrou mais coragem do técnico Marcão

Por meio de seu perfil no Twitter, o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, analisou a atuação do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na noite desta segunda-feira (30), no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jornalista destacou a importância do resultado conquistado pelo Tricolor, mas criticou o desempenho da equipe. Na visão dele, o time das Laranjeiras “ainda precisa evoluir muito”.

Confira abaixo a íntegra da análise feita por Victor Lessa:

“Venceu, mas esteve longe de convencer. Resultado importante, mas que não esconde o jogo muito fraco do Fluminense. O segundo tempo, então…foi desesperador. Time continua com muita dificuldade na criação das jogadas. Para isso melhorar, depende muito da participação dos volantes na fase ofensiva. Hoje, no entanto, foi uma noite ruim, tecnicamente falando, de Yago, Martinelli e André. Acho que não vai demorar muito para Nonato ter sua chance como titular, já que Martinelli não faz um grande jogo há algum tempo.
Fred esteve muito mal, não conseguiu dar sequência à maioria das jogadas. Bobadilha entrou bem ara fazer o que deveria: brigar lá na frente e segurar a bola… ainda fez um gol, merecido pelo seu esforço. Jhon Arias mostrou técnica, procurou o jogo, tentou passes e tabelas e é um jogador que vai agregar bastante. Mas, é preciso ter uma variação maior caindo pelo meio, fazendo a diagonal, com o Yago atacando os espaços pelas pontas. Essa movimentação será fundamental, Arias sabe e tem qualidade para flutuar por dentro. Ponto positivo, para mim, o belo gol de falta de Lucca. Acho que não comprometeu no jogo, buscou dar opções e brigou bastante, assim como Danilo Barcelos que se esforçou, apesar da enorme deficiência técnica, e foi malandro para segurar a bola na frente no final.
O primeiro tempo foi sem inspiração nenhuma, mas o sistema defensivo parecia mais compacto e seguro. No segundo, foi Deus nos acuda. Marcão foi muito mal hoje, demorou demais a mexer no time e colocou os três pontos em risco. Na verdade, só o Bahia jogou no segundo tempo e merecia ter empatado. Foi uma atuação triste do Flu. É preciso ter coragem para vencer, e o Fluminense foi covarde no segundo tempo.
Mas, essa vitória era muito importante para retomar um pouco a confiança, ainda mais contra um adversário direto. Por hoje, basta, é o suficiente. Mas, o time ainda precisa evoluir muito.
Vale ressaltar também, ou lembrar, que o início do trabalho do Marcão no ano passado foi muito ruim, até aquele 5 x 0 para o Corinthians. Então, acho que é cedo para falar sobre evolução. O mais importante é ter essa consciência de que o time precisa melhorar muito e não pode repetir atuações como essa do segundo tempo. Tem margem para evolução e acredito que isso vai acontecer. Mas é preciso ter coragem, Marcão.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com