VÍDEO – Bélgica goleia a Tunísia e encaminha classificação às oitavas de final da Copa do Mundo




 

Seleção belga mostra porque é uma das favoritas ao título e goleia a Tunísia

Em duelo válido pela segunda rodada do Grupo G, a Bélgica goleou a Tunísia por 5 a 2 e encaminhou a sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Com dois gols de Lukaku, dois de Hazard e um de Batshuayi, a seleção belga não encontrou maiores dificuldades para derrotar a equipe africana. Bronn e Khazri descontaram para os tunisianos (veja os melhores momentos no final da matéria).

Com seis pontos, a Bélgica torce agora por um empate ou uma vitória da Inglaterra na partida contra o Panamá, neste domingo, às 9h (de Brasília), para se classificar com uma rodada de antecedência. Sem somar pontos na competição, a Tunísia precisa que os panamenhos vençam para seguir com chances. Na rodada final do Grupo G, quinta-feira, os belgas enfrentam os ingleses, às 15h, em Kaliningrado. Os tunisianos pegam o Panamá, no mesmo horário, em Saransk.

O Jogo

A Bélgica largou na frente logo aos cinco minutos de jogo. Derrubado em cima da linha da área, Eden Hazard cobrou pênalti com perfeição e colocou a seleção belga em vantagem. Dez minutos depois, Lukaku recebeu lançamento de Mertens e chutou cruzado para marcar o segundo da equipe europeia. A Tunísia esboçou uma reação aos minutos 17 minutos. Após cobrança de falta de Khazri, Bronn desviou de cabeça e descontou para a seleção tunisiana. Já nos acréscimos da primeira etapa, Meunier conseguiu ótimo passe para Lukaku, que não desperdiçou e colocou a bola no fundo das redes.

A Bélgica ampliou ainda mais sua vantagem no começo do segundo tempo. Aos 5 minutos, Hazard recebeu lançamento de Kevin De Bruyne, driblou o goleiro Ben Mustapha e mandou a bola para o fundo do gol. Aos 44 minutos, Batshuay aproveitou cruzamento de Tielemans e completou de carrinho para as redes. Já nos acréscimos, a Tunísia ainda descontou com o meia-atacante Wahbi Khazri.

Artilheiro da Copa do Mundo da Rússia

Autor de dois gols diante da Tunísia, o centroavante Lukaku foi a quatro e passou a dividir a artilharia da Copa do Mundo com Cristiano Ronaldo, de Portugal.

VEJA AINDA: 

Bom nome, mas… (por Vinicius Toledo)

Jornalista analisa último trabalho de Marcelo Oliveira



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com