VÍDEO – Com gol no último minuto, Bélgica vira sobre o Japão e avança para enfrentar o Brasil




Foto: Divulgação / FIFA



Seleção belga enfrentará o Brasil nas quartas de final

Considerada uma das favoritas ao título, a Bélgica sofreu bastante, mas avançou às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. De virada e com gol no último minuto dos acréscimos do segundo tempo, a seleção belga derrotou o Japão por 3 a 2, nesta segunda-feira (02), em Rostov.

Os belgas enfrentarão o Brasil na próxima fase do torneio organizado pela FIFA. O duelo será realizado na próxima segunda-feira (09), às 15h (de Brasília), na Arena Kazan.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Primeiro tempo

O confronto entre Bélgica e Japão não reservou grandes emoções no primeiro tempo. Apesar do maior volume de jogo, a seleção belga não teve nenhuma chance clara de gol. Os japoneses apresentaram organização tática, mas também foram pouco efetivos no ataque. O duelo foi para o intervalo com o placar zerado.



Segundo tempo

Se faltou emoção no primeiro tempo, sobrou na etapa final. O Japão saiu na frente logo aos dois minutos, quando Haraguchi invadiu a área e chutou no canto, balançando as redes da meta defendida por Thibaut Courtois. Apenas quatro minutos depois, Inui soltou uma bomba da entrada da área e marcou um golaço para aumentar a vantagem da equipe asiática. Como esperado, os belgas partiram para o tudo ou nada e diminuíram o placar aos 23 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro Vertonghen, que cabeceou de forma despretensiosa e acabou surpreendendo o goleiro japonês. Aos 28 minutos, Fellaini recebeu cruzamento de Eden Hazard testou firme para empatar a partida. O confronto, então, ficou ainda mais aberto, com as duas equipes desperdiçando várias oportunidades. A seleção belga conseguiu a virada no último lance da partida. Depois de um rápido contra-ataque, Nacer Chadli completou para o fundo do gol.

CONFIRA TAMBÉM: 

Luan Peres fala sobre sua transferência para o futebol belga

Veja os números das finanças do Fluminense no primeiro trimestre de 2018

Marcelo Oliveira testa nova formação titular com duas mudanças



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE