VÍDEO – Croácia atropela a Argentina e avança às oitavas de final da Copa do Mundo




Foto: Divulgação / FIFA



Equipe europeia dominou a seleção sul-americana

Com atuação impecável, a Croácia goleou a Argentina por 3 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Rebic, Modric e Rakitic anotaram os gols do importante triunfo da seleção croata. Bastante desorganizada, a seleção argentina foi facilmente dominada pela equipe europeia.

Com seis pontos, a Croácia lidera o Grupo D da Copa do Mundo. Com apenas um ponto somado, a Argentina vive situação delicada. Os hermanos ficam no aguardo do resultado do confronto entre Nigéria e Islândia, nesta sexta-feira, às 12h, em Volgogrado.

O jogo

Argentina e Croácia fizeram um primeiro tempo de alta intensidade. A equipe do técnico Jorge Sampaoli teve maior posse de bola na primeira etapa (56% x 44%) e permaneceu mais tempo no ataque. Aproveitando os espaços deixados pelos laterais argentinos, a seleção da Croácia criou as duas primeiras chances da partida, com chute cruzado de Perisic, defendido por Caballero, e peixinho para fora de Mandzukic. Explorando o lado esquerdo, a seleção argentina criou suas jogadas mais perigosas: cruzamento de Acuña que beijou o travessão e disputa de bola que sobrou para Enzo Perez, sem goleiro, chutar para fora.

A Croácia abriu o placar logo aos 8 minutos do segundo tempo. Após saída de bola errada do goleiro Cabellero, Rebic bateu de primeira e estufou a rede da Argentina. Aos 35 minutos, Luka Modrić recebeu na entrada da área, chamou Otamendi para dançar, abriu espaço e chutou forte para ampliar a vantagem da seleção croata. Já nos acréscimos, Rakitic recebeu passe de Kovasic e anotou o terceiro gol.

Craque apagado

Principal nome da seleção argentina, Lionel Messi esteve irreconhecível diante dos croatas. Visivelmente abatido, o camisa 10 pouco foi notado em campo. O atacante não fez nenhuma finalização e errou cinco passes.

Já classificada, a seleção da croácia volta a campo contra a Islândia, na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Argentina encara a Nigéria.

VEJA AINDA: 

Saiba quanto o Fluminense levará pela venda do Luan Peres

A saída de Abel e a falta de legitimidade de Pedro Abad (por Evandro Ventura)



Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE