VÍDEO – Croácia vence a Dinamarca nos pênaltis e pega a Rússia nas quartas de final da Copa do Mundo






Croácia enfrentará a Rússia na próxima fase

Após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a Croácia venceu a Dinamarca por 3 a 2 na disputa por pênaltis e avançou às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Os goleiros Subasic e Schmeichel foram os grandes protagonistas do confronto. Os arqueiros defenderam três pênaltis cada um.

A Croácia enfrentará a Rússia na próxima fase do torneio organizado pela FIFA. O duelo está marcado para o próximo sábado (07), em Sochi, às 15h (Brasília).

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Primeiro Tempo

O confronto entre Croácia e Dinamarca começou bastante movimentado. A seleção dinamarquesa abriu o placar logo aos 55 segundos de jogo. Após cobrança de lateral de Knudsen, a bola sobrou para Jorgensen, que girou o corpo e chutou para vencer o goleiro adversário. A reação da seleção croata foi quase imediata. Aos 4 minutos, Mandžukić aproveitou uma trapalhada da defesa dinamarquesa e mesmo desequilibrado conseguiu chutar para o fundo das redes. No restante do primeiro tempo, o duelo perdeu em emoção e se arrastou morno. As duas equipes foram para o intervalo empatadas em 1 a 1.

Segundo Tempo

O segundo tempo também não empolgou. A Croácia encontrou dificuldades para se desvencilhar da forte marcação da Dinamarca, que, por sua vez, buscava explorar os contra-ataques. As duas seleções resolveram partir para o ataque nos últimos minutos, mas não conseguiram alterar o placar. Desta forma, o confronto foi para a prorrogação.



Prorrogação e disputa de pênaltis

A partida seguiu bastante estudada durante a prorrogação. As duas seleções evitavam se expor em excesso e atacavam de forma cautelosa. Já no fim da prorrogação, o árbitro assinalou um pênalti para a Croácia. Luka Modrić foi para a cobrança e Kasper Schmeichel defendeu no canto esquerdo.

O embate entre Croácia e Dinamarca foi decidido nas penalidades máximas. Herói durante a prorrogação, o goleiro Kasper Schmeichel defendeu mais duas cobranças, o que não foi suficiente para garantir a classificação da Dinamarca. Isso porque o goleiro Danijel Subašić defendeu três penalidades e decidiu para a Croácia.

VEJA AINDA:

Com domínio no Conselho Deliberativo, Flusócio e aliados devem evitar o impeachment do presidente Pedro Abad

Portal faz um balanço sobre o histórico do novo reforço para o ataque tricolor




Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com