VÍDEO – Inglaterra elimina a Colômbia nos pênaltis e é a última classificada às quartas de final da Copa do Mundo




Foto: Divulgação / FIFA



Ingleses enfrentarão a Suécia na próxima fase

Após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a Inglaterra venceu a Colômbia por 4 a 3 na disputa por pênaltis e avançou às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia (veja os melhores momentos no final da matéria).

Última classificada às quartas de final, a Inglaterra enfrentará a Suécia, no próximo sábado, às 11h (de Brasília), em Samara.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi tenso e disputado, com vários entreveros entre colombianos e ingleses. A Inglaterra teve mais posse de bola (53% x 47%) e esteve muito mais presente no campo de ataque. A Colômbia sentiu a ausência do meia-atacante James Rodríguez e pouco criou ofensivamente. Aos 13 minutos, a seleção inglesa criou a oportunidade mais clara da primeira etapa. Harry Kane recebeu cruzamento na pequena área, mas cabeceou por cima do gol. As duas equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.

Segundo tempo

A Inglaterra cresceu na volta do intervalo e abriu o placar logo aos oito minutos, quando o artilheiro Harry Kane sofreu e converteu um pênalti. Precisando empatar, os colombianos saíram para o jogo e passaram a pressionar os ingleses. Já nos acréscimos da etapa complementar, o zagueiro Mina aproveitou escanteio cobrado na área e tocou de cabeça para empatar a partida. Desta forma, o confronto foi para a prorrogação.



Prorrogação e penalidades

A prorrogação teve dois tempos distintos. No primeiro, a Colômbia foi superior e poderia, inclusive, ter marcado seu segundo gol. A Inglaterra voltou melhor no segundo e empilhou chances claras de gol, mas pecou no momento das finalizações.

A vaga nas quartas de final só foi decidida nos pênaltis. A Colômbia desperdiçou as suas duas últimas cobranças e acabou derrotada por 4 a 3. Uribe acertou o travessão e Bacca parou em grande defesa de Pickford. Eric Dier converteu a última penalidade e garantiu a classificação da seleção inglesa.

VEJA AINDA:

Fluminense pode vender mando de campo da partida contra o Palmeiras

Veja os valores detalhados das receitas que entraram nos cofres do Fluminense no primeiro trimestre de 2018



Por Explosão Tricolor

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE