Vitória apoteótica sobre o Corinthians, atmosfera no Maracanã, bom momento de Manoel e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz




Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Maracanã

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a goleada do Fluminense por 4 a 0 sobre o Corinthians, na tarde deste sábado (02), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Vitória apoteótica sobre o Corinthians

“Acho que eu não tinha vivido um dia tão mágico como este, por conta da simbologia do dia, pelo Fred estar perto de encerrar, pelo time ter jogado muito bem, ter vencido um grande rival, treinado por um técnico (Victor Pereira) que eu admiro muito, respeito. Esse cara acrescenta muito no futebol brasileiro, não só pela tática, mas as entrevistas dele… É um cara que tem muito equilíbrio, ponderação. A gente aprende vendo, aprende jogando contra, porque tem que estudar muito pra enfrentar time dele. Então hoje foi um dia marcante por muitos sentidos.”

Emoção após gol de Fred

“É um momento raro, fantástico, extraordinário, temos que aproveitar junto com esse grande protagonista que é o Fred. Fez tanto pelo futebol, é um dos maiores ídolos, talvez o maior ídolo da história do Fluminense. Um cara que ensina e inspira a gente. Meu desejo era que não parasse, que continuasse pelo menos até o final do ano.

É um grande personagem do futebol brasileiro. Se a gente tivesse escrito o roteiro para hoje ficaria muito pior do que foi. Deus estava no comando dessas coisas. Momento muito lindo.”

Possibilidade de Fred ser titular contra o Ceará

“O jogo vale três pontos. O Fred entrou e fez gol não é porque está em casa descansando. Faz um mês que ele está se preparando para esse momento, então ele é uma opção.”

Atmosfera no Maracanã

“Difícil, momento único, muito difícil acontecer de novo. Quem está aqui está celebrando um momento único, o público que veio e quem está na televisão. Temos que celebrar muito porque esses momentos que trazem a magia para o futebol e que nos fazem ser apaixonados por esse jogo. Estamos desfrutando de um momento especial. Esses momentos que trazem a magia do futebol e nos fazer ser apaixonados por esse jogo.”

Bom momento de Manoel 

“É um privilégio falar do Manoel, que é um jogador que eu joguei várias vezes contra. Quando cheguei aqui no Fluminense, passei a conhecer o Manoel de verdade. Um cara sério, comprometido com a profissão, seus companheiros, a família… E que joga muito bem futebol. Firme na marcação, forte, rápido. Tecnicamente, tem habilidades até então inexploradas. Ontem, todo mundo tinha ido embora e o Manoel ficou treinando cabeceio. Não é casualidade nenhuma, é fruto de trabalho, esforço e comprometimento.”

Onde o Fluminense pode chegar no Brasileirão?

“Não sei onde o Fluminense pode chegar… A vida é para quem acredita nas coisas. A gente se preocupa com o dia a dia, melhorar a equipe, ter um jogo cada vez mais competitivo. Não fico fazendo projeção, mas internamente sabemos que temos coisas a melhorar. Hoje tivemos momentos que precisamos corrigir. O torcedor pode esperar nosso melhor para entregar as vitórias que o torcedor merece.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE