Vitória pra esfriar as “Cabezas” nas Laranjeiras




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Com o perdão do infame trocadilho com o nome do nosso novo reforço, enfim voltamos a vencer.

E já era hora. Cinco partidas de seca, zona da degola se aproximando, próximo jogo contra um dos times mais fortes do campeonato… ufa. Um pouco de paz e esperança pro elenco e torcedores.

É óbvio que além do placar, não há muitos motivos pra comemorar, basta ver o que foi o primeiro tempo da partida, com o time penando pra ficar com a bola e ter volume de jogo.

Com a entrada do Júnior Dutra, ainda no intervalo, o time conseguiu ficar com a bola na frente e construir jogadas. Confesso que me surpreendi com a boa estreia do atacante que veio do Corinthians. Será que vai fazer boa parceria com o Pedro?

Por falar nele… como é matador o nosso centroavante, hein? Dois gols típicos de jogador que tem faro de gol. Ainda perdeu um gol feito, mas, convenhamos, o cara tá com crédito. Nove gols no campeonato, artilheiro.

Quando o Pedro aprender a simplificar mais algumas finalizações, passará a ser mais mortal ainda, e aí será muito difícil segurar o moleque no Brasil.

Se é que já não vão vende-lo agora nessa janela… Esse inchaço de atacante no elenco está me cheirando mal. Seria só a já conhecida incompetência da diretoria ou um sinal de que nosso melhor jogador está indo embora?

Não sei, nesse caso ficaria feliz que fosse apenas incompetência (mais uma) da diretoria. Olha o nível a que chegamos…

Parece que o tal do Cabezas também joga de meia. Tomara que faça bem essa função, afinal de contas o seu compatriota tem andado muito mal em campo, sonolento, sem conseguir criar as jogadas.

Será que o Sornoza tem sentido falta do apoio maior dos laterais, como nos tempos do 3-5-2? Pode ser. Fato é que a criação tem sido o principal problema do time nessa volta da Copa. Sem a subida dos laterais o time perde muita ofensividade e até mesmo a força do contra-ataque.

Marcelo Oliveira vai ter muito trabalho pra arrumar essa criatividade ofensiva. Nossa zaga tem se saído bem, o Pedro tá arrebentando lá na frente, mas a gente sabe que quem dá consistência e ganha jogo é o meio de campo.

Temos quatro desfalques pro jogo do meio da semana contra o Palmeiras. Dois deles podemos até considerar reforços: Dodi e Léo, que não vêm jogando absolutamente nada. Richard e Sornoza também não enfrentam o Palmeiras.

Gilberto deve voltar e tomar a sua posição de volta. Jadson retorna de suspensão. Pra posição do Richard dá pra colocar o Airton pra jogar, ou então testar o Ibanez. E no lugar do Dodi?

Sinceramente, eu apostaria em um 4-3-3 ao invés de colocar três volantes como o Marcelo tem feito. Coloca o Matheus Alessandro de titular pra aproveitar os espaços, ou o Júnior Dutra, que entrou muito bem. Vamos pra cima!

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Uma coisa boa o Marcelo Oliveira já mostrou, não faz substituições muito conservadoras, sempre põe o time pra frente, vamos ver se a postura se mantém quando estiver à frente no placar.

– Everaldo também fez uma estreia interessante. Buscou jogo, arriscou drible. Tomara que engate.

– E o Robinho? Tá cada vez mais perdendo espaço no elenco. Ainda há recuperação?

– Richard precisa parar de errar passe bobo urgentemente. É voluntarioso, mas acaba se excedendo e cometendo muitas faltas. Será que o Airton tá em condições ideais de jogo? Vale o teste?

– Digão me surpreendeu muito positivamente nesse retorno ao Fluminense. Espero que continue seguro.

Toni Moraes



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE