Vitória sobre o Flamengo, atuação de Nenê, situação de Ganso e muito mais; veja a coletiva de Odair Hellmann




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Odair Hellmann conversou com a imprensa no Maracanã

Após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Flamengo, na noite desta quarta-feira (29), o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista à imprensa no Maracanã. Confira abaixo a íntegra da coletiva do treinador:

Vitória sobre o Flamengo

Odair Hellmann: Primeiro tempo bastante equilibrado. Conseguimos equilibrar o jogo. Forçamos um pouquinho o penúltimo passe porque a compactação do Flamengo sobe rapidamente as linhas e te pressiona na construção. Até os 20, 25 minutos quisemos achar esse penúltimo passe muito rápido. A partir daí, conseguimos fazer a circulação mais lateral, para que fizéssemos a iniciação pelos lados e aí surgissem o espaço. E aí começamos a melhorar no jogo. Construímos situações de falta, de infiltrações curtas. E no 2º tempo tivemos esse predomínio desde o início da partida. Fizemos o placar em uma jogada individual do Nenê, mas em uma construção, uma situação importante de agressividade na marcação, uma roubada de bola do Hudson. Temos quatro vitórias e jogadores que ainda não estrearam. Ganhamos quatro partidas, mas ainda não conquistamos nada. Temos muita coisa a evoluir e melhorar.

Atuação de Nenê 

Odair Hellmann: Que o Nenê continue assim. Quando a equipe está consolidada dentro de uma ideia de jogo, as individualidade se potencializam. Ele tem essa qualidade de definição, bateu uma bola na trave. Está em um ótimo momento.

Homenagem a amigo 

Odair Hellmann: Gostaria de aproveitar para dar os parabéns ao nosso torcedor. E pedir licença a vocês para fazer uma homenagem a um pai de um amigo meu. Não só de um amigo, um cara que trabalhou comigo 1 ano e 11 meses no Inter como preparador físico, o Cristiano Nunes, que foi campeão brasileiro que no Fluminense, e que perdeu o pai de domingo para segunda. Queria dedicar a vitória ao torcedor tricolor e, junto disso, fazer uma homenagem ao pai do Cristiano, prestar essa solidariedade e mandar essa força, amigo. Estamos juntos, conte comigo. É um cara que me ajudou demais e sou grato. E gratidão é um sentimento muito importante. Que o pai dele descanse em paz, que a família tenha força.

Elogios ao rival 

Odair Hellmann: Parabéns à forma como o Flamengo jogou, à forma como os meninos estão jogando, bem entrosados, consistentes, com velocidade. Meninos de qualidade. Parabenizar o trabalho, assim como valorizo o nosso trabalho em Xerém. Isso valoriza o futebol brasileiro. Os jovens estão surgindo com uma mentalidade boa, uma velocidade boa de jogo, leitura e entendimento bom.

Momento de Miguel

Odair Hellmann: Está bem de comportamento, tanto no dia a dia quanto nos jogos. Hoje sentiu cãimbras, ainda está no processo de maturação das valências físicas, tem muito a evoluir ainda. Mas, que bom, é um menino de 16 anos, que está mostrando essa cara, esse futebol. É um jogador importante para o grupo, jovem, que vai aprender com os demais.

Evolução da equipe 

Odair Hellmann: A equipe vai conseguindo evoluir dentro da nossa ideia. Quatro vitórias, ainda temos jogadores que não estrearam. Tudo é muito precoce. Temos que ter muita calma. Ganhamos quatro partidas, mas não ganhamos campeonato ainda. Temos muita coisa a corrigir e é assim que vamos trabalhar. O mais importante de tudo é que a equipe está sólida, consistente, não está abrindo mão da personalidade que tinha de jogar, tanto na construção que tinha de jogar, por isso que está criando oportunidade de gol. É passo a passo, pouco tempo ainda. Estamos muito no início. Vai ter outras coisas a corrigir. Mas que bom que teremos coisas a corrigir, mas com 12 pontos.

Situação de Ganso 

Odair Hellmann: Ainda está em um processo de evolução, de treinamento. Queremos ter o Ganso, um jogador importante, quando ele estiver 100% para fazer seus treinamentos e poder vir ao campo ajudar. Estamos tendo muito cuidado, porque logo no início tivemos que acelerar o processo e perdemos jogadores importantes. Então muita calma.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com