Volta de Edson acirra disputa no meio do Flu: Gerson ou Vinícius no clássico?




A volta do Edson gera uma disputa um pouco mais à frente no setor. Alguém terá de sair para que o volante jogue, domingo, contra o Botafogo: Gerson ou Vinícius.

Gerson fez seu primeiro jogo como titular do Fluminense no domingo passado. Ficou em campo os 90 minutos e se destacou. Improvisado como segundo volante, ocupou o lugar de Edson, mas sem deixar de ajudar nas jogadas ofensivas. O camisa 30, que tem só 17 anos, deu bons passes, melhorou a qualidade de bola da equipe e tentou aparecer para tabelar com os homens de frente. Deu certo. Cristóvão gostou do que viu.

– Achei uma grande partida. É muito jovem, mas demonstra maturidade profissional grande. Jogou com personalidade, tem qualidade. Por isso que o coloquei para melhorar a nossa saída de bola – afirmou o técnico.

No domingo, Cristóvão também disse que poderia manter a revelação entre os titulares:

– Grande chance. Mas hoje ainda é domingo. Posso mudar de ideia.

Hoje, Gerson parece em vantagem nessa disputa, apesar de só ter começado a ter chances agora. Mas Vinícius também está na briga. Um pouco mais experiente, com 23 anos, o meia disputou oito partidas pelo Tricolor em 2015. Foi titular em cinco delas e marcou um gol. O desempenho até aqui é discreto. Ainda falta um momento marcante e decisivo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Nelson Perez/Fluminense

PUBLICIDADE