Bastidores: Fernando Diniz foi às lagrimas em reunião que selou sua demissão do Fluminense






Fernando Diniz foi comunicado de sua demissão em reunião com a diretoria tricolor na manhã desta segunda-feira 

Após longa reunião realizada na manhã desta segunda-feira, o Fluminense anunciou a demissão do técnico Fernando Diniz. Segundo informações do site Trivela, o treinador não conteve a emoção e foi às lagrimas no encontro com o presidente Mário Bittencourt e os diretores Fred e Paulo Angioni.

A reunião durou algumas horas na manhã desta segunda-feira. A conversa foi em tom franco e começou direta: Mário Bittencourt informou que precisaria fazer uma mudança no comando da equipe.

Fernando Diniz foi contactado pela direção do Fluminense bem cedo. Mário Bittencourt conhece os hábitos do treinador, entre eles, o de dormir poucas horas após os jogos. Os dois marcaram um encontro junto de Fred e Angioni.

Fernando Diniz goza de excelente relação com a diretoria. Os embates em reuniões eram vistos com normalidade pelo treinador. Paulo Angioni foi o seu diretor ainda nos tempos de jogador. Fred, por outro lado, seu companheiro ainda jovem, no Cruzeiro, e comandado no fim da carreira, no Fluminense.

Por esse motivo, também, o técnico foi compreensivo ao receber a notícia. Na conversa, relembrou a mensagem que enviara a Mário Bittencourt, revelada pelo presidente à ESPN em 2023. O texto afirmava que “algo do além, espiritual” lhe dizia que Fernando Diniz se preparou “para voltar ao Fluminense e fazer um grande trabalho”.

Neste momento foi difícil conter as lágrimas. A conversa relembrou outros grandes momentos da segunda passagem de Fernando Diniz pelo Fluminense, e foi em tom amigável. Não houve discordâncias sobre a rescisão ou qualquer outro assunto.

O técnico só fez um pedido, prontamente aceito, de ir ao CT Carlos Castilho nesta segunda-feira para se despedir de funcionários e atletas.

Fernando Diniz chegou pouco menos de uma hora antes do horário marcado para o treino. Das recepcionistas aos jogadores, cumprimentou cada um, agradeceu pela oportunidade e conversou por mais tempo com o elenco e a comissão técnica permanente.

A despedida, claro, também teve seus momentos de emoção. Querido por todos, Fernando Diniz deu mais um adeus com cara de até logo ao Fluminense.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com