“Derrota, Fluminense”… Tricolor perde para o Cruzeiro no Mineirão




Fábio (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



O Fluminense segue sem vencer no Brasileirão, e o que é pior: enraizado na zona de rebaixamento. Na noite desta quarta-feira (19), o Tricolor perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o resultado, o atual campeão da América assumiu a lanterna da competição.

Cruzeiro e Fluminense fizeram jogo movimentado desde o começo. Foram cinco escanteios em 10 minutos e chances reais de gol para os dois lados. Lima e Marquinhos levaram muito perigo ao gol de Anderson em dois minutos de jogo. O Cruzeiro respondeu em seguida com Filipe Machado, em cruzamento que a bola passou raspando, em cabeceio de Lucas Silva e um chute de João Marcelo.

Em passe recebido dentro da área, Marlon tocou na saída de Fábio e quase abriu o placar. No lance seguinte, o goleiro Anderson deu um susto na torcida e quase marcou contra ao tentar um passe. Na sequência, Lima levou perigo em nova finalização. De fora da área, Cano e Lucas Silva também tentaram marcar, mas os chutes passaram por cima.

No fim da etapa, após revisão na cabine do VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Cruzeiro, após toque de mão de Thiago Santos dentro da área. William bateu no canto direito, Fábio até encostou na bola, mas a deixou passar.

Na segunda etapa, a partida seguiu movimentada. O Fluminense chegou a ameaçar em duas oportunidades com o Germán Cano através de duas jogadas bem trabalhadas. Já o Cruzeiro assustava com perigosos contra-ataques.

O Fluminense teve a iniciativa durante o segundo tempo todo, o time buscou o ataque, mas também cedeu espaços para o Cruzeiro. Na reta final da partida, o Tricolor ficou em cima da equipe celeste, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo. Nos acréscimo, através de um contra-ataque, William marcou o seu segundo e garantiu a vitória mineira sobre o atual campeão da América.

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com