Evolução, confiança e pressão: jornalista revela detalhes de posicionamento da diretoria do Fluminense




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.



Lanterna do Brasileirão, o Fluminense está em péssimo momento em 2024. A equipe tem seu pior início de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, mas Fernando Diniz não será demitido. Ao menos não agora.

Segundo o jornalista Caio Blois, do portal Trivela, a diretoria avalia o trabalho e sabe que o Tricolor precisa melhorar rápido. Com apenas seis pontos em 10 jogos, o time não tem o tempo que gostaria para corrigir os problemas. Por isso, espera — e acredita — que mudanças aconteçam.

Diretoria enxerga evolução mesmo com derrota para o Cruzeiro

A derrota para o Cruzeiro não é vista como parâmetro para avaliar Fernando Diniz. Além dos muitos desfalques, a avaliação é que o Fluminense jogou melhor e que resgatou boas coisas do trabalho. O problema é o clássico contra o Flamengo.

Mais do que o resultado, a diretoria avalia o desempenho da equipe. Em alguns jogos, até mesmo a comissão técnica concorda que o time foi mal. Mas outras partidas são vistas como deslizes no percurso.

Há um consenso que o 2024 é aquém do esperado. Mas o grupo, montado para o estilo de Fernando Diniz, não é nada convencional. Uma mudança precisaria ser mais profunda do que a troca de treinadores, o que não é nem praxe no Fluminense.

Fluminense mantém confiança em Diniz, e elenco dá respaldo

Trivela já revelara na última semana que as lideranças do elenco apoiam Fernando Diniz. O respaldo do grupo é mais um motivo para a diretoria manter a confiança no treinador.

Também por isso, o entendimento interno de que uma mudança no comando não facilitará a evolução do quadro. E uma demissão de Diniz, por outro lado, pode acelerar a saída de jogadores como André, Jhon Arias e até John Kennedy.

Pressão no Fluminense

Os jogadores também estão sendo bastante avaliados pela má fase. Dessa forma, cresce no clube a insatisfação de alguns deles com improvisações e discursos de Fernando Diniz. Mas, no geral, o grupo confia no treinador e acredita, também, que é mais fácil sair dessa situação com ele do que sem ele.

Não é só a comissão técnica que está sendo avaliada. Por isso, o elenco sofrerá mudanças durante a janela de transferências. Em consequência, alguns jogadores podem deixar o clube. A diretoria, por outro lado, avalia que a culpa pelo mau momento não é apenas do comando técnico.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com