Fluminense de volta ao normal




Martinelli (FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)

Fernando Diniz, diretoria e torcida do Fluminense

(por Vinicius Toledo)

Vamos lá… O Fluminense venceu o Vasco. Excelente. Vitória importante em todos os sentidos. E a atuação? Gostei. Poderia ter sido melhor? Sim, mas deu para ver sinais de evolução. Para começar, o Diniz fez o simples, ou seja, colocou cada um no seu devido lugar. Manoel e Felipe Melo na zaga, André e Martinelli no meio de campo. Confesso que subi a rampa do setor sul do Maracanã com muito mais confiança.

A bola rolou, o Fluminense abriu o marcador e mandou no primeiro tempo. Trancado na defesa, o Vasco só se defendia, contra-atacava e batia. Pois é, os vascaínos abusaram do anti-jogo com a conivência do juiz. Rodízio de faltas, entradas duras, etc… Foi dessa forma que a equipe vascaína tentou frear o Fluminense. E os caras saíram reclamando de arbitragem… Piada!

No segundo tempo, o campeão da América iniciou melhor, fez o segundo gol, mas levou um, o time começou a cansar e o Vasco cresceu na reta final. Merecidamente, o Fluminense ficou com a vitória. O Vasco, como sempre, ficou com um choro bem sem vergonha.

Sobre o Diniz, gostei da escalação. Sem improvisação na zaga e o retorno da melhor dupla de volantes do futebol sul-americano ao meio de campo, o Fluminense voltou a dar sinal de vida. Manoel ainda apresenta um pouco de lentidão, o que é algo natural devido ao longo período de inatividade, mas ainda assim, evitou algumas ações perigosas por baixo e pelo alto. A tendência é a de crescimento com a sequência de jogos.

Já o Antônio Carlos… Entrou na vaga do Felipe Melo e não foi nada bem. Surpresa? Nenhuma. Sendo assim, é totalmente compreensível o Diniz não tê-lo considerado como opção nos últimos jogos. O que não dá para entender é o Felipe Andrade ficar abaixo do Antônio Carlos. De qualquer forma, deixo um pedido aqui: “O FLUMINENSE PRECISA CONTRATAR UM OU ATÉ DOIS ZAGUEIROS!!!”

No restante, o Ganso teve mais uma boa atuação. O maestro voltou bem mesmo. Samuel Xavier e Marcelo foram decisivos. Fábio também foi decisivo com duas grandes defesas. Com relação ao ataque, Marquinho e Jhon Arias foram incansáveis. A impressão que tive do estádio é a de que o Germán Cano deveria ter sido substituído mais cedo. O nosso ídolo deixou a desejar.

Primeira vitória no Brasileirão e um pouco de paz para a sequência. Agora é virar a chave para a Libertadores, pois na próxima quinta, a parada será em Assunção, contra o Cerro Porteño.

É isso, galera.

Curtinhas:

  • Eu gostaria de entender a grosseria gratuita de alguns tricolores com relação ao trabalho do Explosão Tricolor…
  • Um reclamou que iniciamos o texto de uma notícia sobre a escalação para o clássico com “Atual campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o Fluminense…”.  O leitor disse está de saco cheio e que as conquistas já passaram, agora estamos em 2024…
  • Outro nos chamou de idiota só por causa de um erro (em uma notícia saiu que o jogo contra o Vasco seria no domingo).
  • Outras grosserias foram feitas, mas deixamos pra lá.
  • Lamento bastante que mesmo com quase dez anos no ar, alguns tricolores tratem o nosso trabalho dessa forma.
  • Prestamos um serviço de qualidade com um site de primeira linha, que está entre os maiores do país na categoria de segmentados.
  • Lamentável, mas vida que segue e estamos mais vivos do que nunca.

Forte abraço e ST

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

Próximas partidas do Fluminense

  • 25/04 (quinta-feira), às 19h – Cerro Porteño x Fluminense – Nueva Olla – Libertadores
  • 28/04 (domingo), às 16h – Corinthians x Fluminense – Neo Química Arena – Brasileirão
  • 04/05 (sábado), às 16h – Fluminense x Atlético-MG – local a definir (conforme informação da CBF)
  • 09/05 (quinta-feira), às 21h – Colo-Colo x Fluminense – Monumental – Libertadores