3-5-2, escalações ideais, etc…




Felipe Melo e Gabriel Teixeira (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



Fala, galera tricolor! Após pouco mais de um mês e meio, o Fluminense voltará a campo para iniciar a sua jornada na temporada de 2022. O que esperar do Tricolor?

Com toda sinceridade, estou com uma ponta de esperança, mas com os pés no chão. Não entrou na empolgação da galera mais eufórica, mas também não me deixo contaminar pela ala pessimista. Acho que o importante neste primeiro momento é dar tranquilidade à comissão técnica e ao time, ou seja, deixar a rapaziada trabalhar.

Nesta quinta, contra o Bangu, o Fluminense inicia uma sequência de oito partidas antes do jogo de ida contra o Millonarios, pela Pré-Libertadores. Será a oportunidade de dar um entrosamento ao time e ritmo de jogo para encarar os colombianos com uma condição minimamente competitiva.

Sobre escalação ideal, tudo aponta para uma formação com três zagueiros, ou seja, no 3-5-2. Confesso que é a formação que mais me agrada, pois o elenco tem opções para fazer com que ele funcione de forma competitiva. A minha única dúvida é a questão da ala direita, mas confio na escolha do Abel Braga, pois ele é um dos poucos técnicos do futebol brasileiro que sempre soube trabalhar muito com esta formação. Já a ala esquerda deve ter o Cris Silva como titular. Não tenho uma opinião formada, pois não conheço o jogador. É o típico caso do “deixa a bola rolar e vamos ver no que dará”.

Ainda sobre o 3-5-2, vejo alguns pontos muito fortes. O trio de zaga, por exemplo, tem tudo para impor um grande paredão à frente do gol. Nino, David Braz e Felipe Melo podem formar uma senhora defesa. E as opções no banco também são muito boas. Outro ponto forte é o meio de campo. André, Yago e Nathan são jogadores dinâmicos e sabem jogar. Além do trio, o Felipe Melo pode aparecer também no meio, caso o o time adote variações táticas durante os jogos. Já no ataque, penso que é o Luiz Henrique e mais um. Não dá para imaginar a linha ofensiva sem a presença do garoto.

Minhas formações ideais

Como todo mundo monta a sua formação ideal, deixarei aqui as minhas (titular e reserva). Aguardo as formações montadas por vocês no campo de comentários da coluna!

Titular

Fábio; Nino, David Braz e Felipe Melo; Calegari, André, Yago Felipe, Nathan e Cris Silva; Luiz Henrique e Germán Cano

Reserva

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel (David Duarte), Luccas Claro e Pineida (Marlon); Martinelli, Ganso (Wallace ou Nonato) e Gabriel Teixeira (Jhon Arias); John Kennedy (Matheus Martins), Willian Bigode (Caio Paulista) e Fred

Considerações finais

– Muito obrigado pela gigantesca audiência do texto sobre a chegada do Fábio e atitude do Marcos Felipe. Ele registrou 146 mil cliques. Para quem ainda leu, clique aqui!

– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)

– O Explosão Tricolor está em campanha para alcançar a marca de 20 mil inscritos no canal do YouTube. Contamos com o apoio de vocês!  Clique aqui e realize a sua inscrição.

Forte abraço e ST

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE