Ninguém está acima do Fluminense Football Club!




Como disse na coluna anterior, temos uma grande certeza: o time jogará bem quando atuar em Edson Passos. E o time jogou demais! Se não bastassem as arrancadas de Wellington que deixou a zaga do Atlético perdida, o meio de campo funcionou muito bem. Cícero e Douglas conseguiram fazer bem a transição da defesa para o ataque e Gustavo Scarpa estava acordado. E o que dizer de Magno Alves? O cara participou dos quatro gols do Fluminense, sendo que no último interceptou uma jogada e deu um pique como um garoto de 20 anos. Que seja pra sempre!

Mas o melhor do jogo foi ter o Fred do outro lado. Não tem tricolor que diga que foi indiferente à presença dele em campo. Ganhar era questão de honra e vencemos. Meus amigos, ver o Gum parando o Fred é a prova pura de que o cara já era. Fred não tem mais espaço no futebol. Pra quem gosta do jogo bem jogado sabe que a esporte passou por grandes transformações e, atualmente, exige a dedicação de todos. E ele definitivamente é um poste no ataque. Ou seria um cone?

Independentemente do apelido que cada um escolha, fato é que nenhum jogador está acima do Fluminense Football Club. Nenhum! O Fluminense é eterno e jamais dependerá de um único atleta pra ser grande. Ainda mais de um chinelinho. Sempre fomos grandes e ponto final. E me arrisco a dizer que o Fluminense ainda estará na frente do Galo. Não é delírio. É paixão e uma dose de esperança racional.

Explico.

Como vimos no jogo de hoje, o time do Atlético já está envelhecido. Robinho, Leonardo Silva, Fred (desde novo não corre) não terão pernas até o final do campeonato. Nenhum deles se assemelha a Magno Alves que, mesmo com quarenta, ostenta uma forma física invejável. Então, mesmo diante da emoção da vitória, posso afirmar, com um pitada de razão, que estaremos na frente do Galo no fim do campeonato.

Mas voltando ao Fluminense, como esquecer de Marquinho? O cara é coração puro e, quando entra, deixa a sensação de que algo positivo vai acontecer. No jogo de hoje, bastou tocar na bola para fazer a virada do Fluzão. Foi disparado o gol mais importante da partida e o que nos abriu a possibilidade de sonhar com a vitória que viria minutos mais tarde.

A nossa zaga se comportou bem. Contudo, sejamos sinceros: jogar contra um centroavante que não corre é moleza. No segundo Gum e Henrique estavam descansados porque Fred jogou a primeira etapa. Não correu e não deu trabalho. Nulo em campo.

E, mais uma vez, o “esculacho geral” fica por conta da torcida. Monstruosa a atuação dela em Edson Passos. Parece que a o Giulite Coutinho foi feito para o Fluminense. Nada mais me leva pro Maraca. Quero continuar na Baixada!

O torcedor é o termômetro de um time grande. E a nossa torcida faz com que cada jogo no agora Tricolor Stadium seja uma festa e uma certeza de muita raça em campo. Como é bom ver o Cícero correndo em Edson Passos! Pena que não faz isso em outros estádios.

Fred, saiba que a sua sorte é educação de nossa torcida. Você foi vaiado de forma apenas moderada. Mas o grito interno no peito de cada um dos tricolores é que não, você nunca foi nosso ídolo. Não é ídolo quem não deixa o sangue em campo. E você não deixava quando estava no Fluminense e continua não deixando agora no Galo. Pelo menos em Minas você não está se machucando. Por enquanto!

Sempre disse e repito: nossas atuações fora de casa não nos ajudam a sonhar com voos mais altos no Brasileirão. Mas que se explodam os sonhos! Eu quero é comemorar essa vitória épica! Tricolor até morrer!

Ser Fluminense acima de tudo!

Toco y me voy:

  1. Que pano de chão essa camisa da Dryworld. A do Atlético tá ridícula!
  1. A atmosfera de Edson Passos é incrível! Mesmo com 1 x 0 contra tínhamos a certeza que ganharíamos a qualquer momento. Por mais jogos assim! Lembrou o time de guerreiros.
  1. Não temos centroavante. Aliás, não temos desde 2009. Então acredito que a formação com um time mais rápido seja o ideal de Levir Culpi.
  1. Que Magno Alves é esse! O cara foi disparado o craque em campo. Entrou no segundo tempo e foi decisivo para a vitória do Flu. Um jogador que não se incomoda com a reserva, respeitado por todos e que não para de treinar. Por mais “Magnos Alves” no futebol brasileiro!
  1. Júlio César vai tomar a vaga de Cavalieri. Esperem!

Por Evandro Ventura / Explosão Tricolor

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com