Para pra ver… Que começou… O Show do meu Tricolor!




Amigos Tricolores,

Que tal um jogo cheio de ineditismos?

Senão, vejamos:

Se não bastasse ser o primeiro jogo contra o Fred…

Foi marcado o primeiro gol de Douglas pelo Fluminense, depois de 43 partidas.

Foi marcado o primeiro gol de Maranhão pelo Fluminense, depois de 10 partidas.

Foi a primeira virada do Fluminense no atual Campeonato Brasileiro, pois saiu perdendo por 1 x 0 e virou para 3 x 1, vencendo depois por 4 x 2.

Foi o primeiro jogo no atual Campeonato em que o time fez 4 gols, por sinal o que não fazia desde a vitória por 4 x 3 sobre o Cruzeiro em  17 de fevereiro, pela Primeira Liga.

Foi o primeiro jogo do ano em que Diego Cavalieri não atuou, fora por motivo de contusão muscular. Tanto pediram para o Diego sair do gol que ele acabou atendendo… As palavras têm força!

Foi a primeira vitória sobre o Galo desde os 5 x 1 em 2010, no Engenhão, quebrando uma longa sequência sem vencermos o rival.

E para aqueles pessimistas que vivem fazendo continhas para chegar aos 46, e acham que o Fluminense corre sempre o risco de cair… Pronto, conseguiram: o Fluminense jogou na segunda! Só que foi na segunda-feira, o que também foi inédito para o Fluminense neste Campeonato.

E mais essa: vai ser difícil lembrar quando o Fluminense fez 4 gols de pé esquerdo num mesmo jogo. E os 4 no segundo tempo!

Foi, portanto, um jogo realmente diferente na atual temporada. E quem não foi perdeu um grande jogo. Estive lá e assisti ao melhor segundo tempo do Fluminense na temporada, sem dúvida!

Gostei muito da postura da torcida tricolor, que como não poderia deixar de fazer, deu lá umas vaiadas e xingadas no Fred, mas sem exageros. E na medida certa, sem perder o foco de torcer pelo Fluzão, que deveria ser e foi o verdadeiro objetivo, conforme escrevi em minha coluna de ontem “Vaiar ou não vaiar o Fred?”.

Embaixadinhas:

– Gosto das inúmeras tentativas de Douglas em chutes de fora da área. Estava há algum tempo tentando, ontem mesmo deu uns três chutes de fora, e acabou marcando seu primeiro gol se apresentando na área para receber o passe de Magno Alves.

– Quando encontrei o Gustavo Scarpa num restaurante no Largo do Machado há uns três meses, elogiei o garoto e disse para ele continuar treinando esse fundamento, o da cobrança de faltas. Ele confirmou que treina sempre que pode. Treinamento é tudo: Quarto gol dele de falta na temporada. Que categoria!

– O Edcarlos continua sendo o Edcarlos. E ainda reclamam de Gum e Henrique…

–  Ahhhh, Magno Alvesssss… Passe para 3 gols e ainda sofreu a falta do outro gol, participando assim dos 4 e sendo decisivo. Entrou e mudou o jogo.  Preciso escrever mais alguma coisa?

– Como é importante termos nosso caldeirão! Quarta partida do Fluminense em Edson Passos pelo Brasileirão… Quarta Vitória!

Quinta-feira tem mais! Fluminense x Chapecoense, no Caldeirão Tricolor! Vamos chapecar! Pena que estarei viajando, de férias. Mas não deixe de ir, Amigo Tricolor!

Vamos… Pra cima, Fluzão!!!!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Uma noite de muitas emoções inéditas! (Foto: Nelson Perez/FFC)