O maior do século… sempre!




Estava aqui pensando sobre o que escrever neste texto que precede o Fla-Flu.

Temas não faltam, é verdade. Desde a derrota para o Santos, na última quarta-feira, muita coisa aconteceu nas Laranjeiras. Seja nos bastidores, ou sob holofotes, os últimos dias renderam notícias para os tricolores.

Definição do estádio, desentendimento entre os clubes cariocas, patrocínio, eleições, primeiro treino no CT, tudo isso seria digno de nota, todos esses assuntos renderiam um texto extenso.

Mas, é semana de Fla-Flu e, vamos falar a verdade, tanto do lado de lá quanto do lado de cá, o torcedor quer mesmo é saber de bola rolando.

“E cada jogo entre o Fluminense e o Flamengo parece ser o maior do século e será assim eternamente.”

Recorro mais uma vez às palavras do nosso eterno profeta para salientar que nessa quinta teremos um jogo importantíssimo pela frente.

Eu sei, ganhar Fla-Flu é normal, deixo o “Ai, Jesus” pro lado deles, mas precisamos vencer esse jogo. Por diversos motivos.

Uma derrota significaria perder fôlego na luta por uma classificação para a Libertadores, por mais que o G4 tenha virado G6 e, possivelmente, G7. Lutamos por muito tempo no meio da tabela, construindo resultados importantes a duras penas, não podemos jogar fora esse esforço justo agora quando entramos no momento mais agudo da competição.

Uma vitória seria a afirmação de que podemos lutar por uma vaga direta para a fase de grupos da competição continental. Ajudaria a nos consolidar cada vez mais no bloco de cima da tabela, minimizando o risco de sair da zona de classificação, já que a diferença é só de 2 pontos para o primeiro time fora dela. Traria paz para os trabalhos diários no clube. E, claro, faria a festa da massa tricolor espalhada por todo o Brasil.

A essa altura, já sabemos o que esperar de cada peça do elenco. Não peço nada além de esforço, gana, vontade de vencer. O Fluminense é enorme. Todos os jogadores têm que saber disso, ou não servem pra jogar no Tricolor.

O time vem sendo competitivo, principalmente no segundo tempo. Levir, põe a escalação da segunda etapa pra jogar desde o início. Vamos para cima, procurando o gol desde o princípio. Desatenções podem custar caro, como na última partida, quando perdemos mesmo jogando bem.

Tivemos um desempenho péssimo em clássicos esse ano, mas sabemos que contra o rubro-negro nada disso entra em campo.

Que entre o coração na ponta da chuteira, que o sangue do encarnado ferva e que possamos arrancar essa vitória na base da raça e da emoção.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Esse CT é uma das coisas mais importantes da nossa história. Mais um passo rumo à eternidade para a qual já estamos predestinados.

– Quinta, 21h, em Volta Redonda. Sinceramente, um Fla-Flu merece coisa muito melhor.

– Wellington – Marcos Jr. – Richarlison – Gustavo Scarpa. Vamos pra cima, Fluzão!

– Que as eleições possam ser transparentes e que a guerra política não interfira nas quatro linhas, nesse momento que as feras começam a mostrar suas garras, é só o que posso desejar.

Toni Moraes / Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com