E o futuro do Fluminense?




banner_viniciustoledo

Futuro do Flu é um incógnita (Foto: Fluminense FC)
Futuro do Flu é um incógnita (Foto: Fluminense FC)

Final de temporada melancólico para o Fluminense. Mais de dois meses sem vencer, apenas quatro pontos ganhos nos últimos trinta disputados e quando retornarmos aos gramados, no final de janeiro de 2017, estaremos quase quatro meses sem comemorar uma vitória. Só uma pergunta: isso é o gigante Fluminense? 

Sobre o empate com o rebaixado Internacional, o time não atuou tão mal, mas foi incompetente ao extremo na hora de decidir. Poderíamos ter liquidado a fatura já na primeira etapa, mas os nossos atacantes são umas verdadeiras comédias na hora de colocar a bola no fundo do barbante. Deficiência técnica ou falta de treinamento? Essa vou deixar para o Abel Braga responder lá no final de março de 2017.  

Não vou mais ficar comentando sobre o fiasco desta temporada. Já era! A bola agora está com o presidente Pedro Abad, que diga-se de passagem, terá um trabalho gigantesco pela frente. Se ele conseguirá êxito, só o tempo dirá. Apoio da minha parte não faltará, mas isso não significa que não farei críticas e nem realizarei cobranças. Não é possível que a nova diretoria dê continuidade ao processo de mediocridade do futebol tricolor que praticamente decretou o divórcio da torcida com o clube.

Torcida do Fluminense promete grande festa (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Torcida se divorciou do Flu (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)   

E o futuro do Fluminense? Não dá para cravar, mas sabemos que hoje não temos patrocinador máster, fornecedor esportivo e craque. Para piorar, apesar do Palmeiras ainda não ter apresentado uma proposta oficial, podemos perder o Gustavo Scarpa. 

Agora é com a nova diretoria. Houve uma inimaginável união entre duas chapas que sempre caminharam em lados opostos. De um lado, a turma do Pedro Abad, que tocará o futebol pela primeira vez. Bom ou ruim? Só o tempo dirá. Espero que eles tenham aprendido algo de 2013 para cá. Do outro lado, a turma do Cacá Cardoso, que chega com um time executivo de primeira linha. Fica a nossa torcida para que essa equipe altamente qualificada consiga trazer um patrocinador máster de imediato para o Fluminense. Em entrevista exclusiva concedida ao Explosão Tricolor, quando ainda era candidato à presidência, Cacá revelou que tinha iniciado conversas com três grandes empresas, mas que dependia do resultado da eleição. Vamos aguardar e torcer para que tudo dê certo!

Espero que 2017 seja o retorno do Fluminense ao caminho das vitórias, glórias e títulos para que a alegria seja devolvida ao torcedor tricolor. 

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

GUSTAVO SCARPA – Foi o melhor do time. No texto anterior, manifestei minha opinião sobre a situação dele. Espero que o Fluminense consiga resolver a situação sem sair perdendo. De qualquer forma, acho que o clube não pode abrir mão dele. Nosso time já é ruim, o mercado não oferece opções acessíveis e o Sornoza é apenas uma boa aposta que pode demorar a engrenar. 

NOGUEIRA – A boa atuação não me surpreendeu! Se o elenco não for invadido por perebas enviados por “empresários parceiros”, brigará por vaga na equipe titular.

WELLINGTON – Foi muito bem nos primeiros jogos, mas depois deu uma apagada. Não foi mal contra o Internacional, mas pecou bastante na hora de finalizar. Além da necessidade de ser mais objetivo, precisa melhorar na finalização.

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com