Em coletiva, Abel Braga fala sobre postura do time, detalha situação clínica do Wendel e muito mais. Confira!




Confira abaixo, alguns trechos da entrevista coletiva do treinador Abel Braga após a vitória do Fluminense sobre o Vitória na noite de ontem, no Maracanã, pelo placar de 2 a 1:

Postura do Fluminense na série de jogos
Abel Braga: Contra o Vasco, perdemos. Mas fomos para dentro. Não mudamos a nossa maneira de jogar. Isso cria confusão na cabeça dos jogadores. Temia pelo segundo tempo, pelo aspecto físico. Vamos encarar um rival duro, de Libertadores. Vamos tentar vencer de novo.

O que mais orgulhou no time?
Abel Braga: A superação. Escuto que tudo para o Botafogo é sofrido. Mas, para nós, está sofrido demais. Uma das jogadas mais bonitas foi a nossa jogada ensaiada. E não estava impedido. Como que ele foi anular? Poxa. Surpreende isso. Treinei esse time sem adversário pois o desgaste fica maior. Renato foi bem, fizemos troca de posição entre ele e Lucas.

Sobre Henrique Dourado
Abel Braga: Eu fiz uma analogia à crítica que me fizeram contra o Grêmio. Ele é o único jogador que tenho que segura a bola. Eu não tenho um primeiro volante de marcação. Todos jogam e chegam na frente. Se a bola vai e volta, o cara não vai para frente e tampouco para trás. Tem de segurar a bola na frente. Quem apostou nele no Cartola, ganhou.

Sobre Gustavo Scarpa
Abel Braga: Ele é diferente. Vai custar um pouco, o ritmo está pesado. Ainda não está no ritmo ideal.

Wendel preocupa?
Abel Braga: Ele não teve luxação, nada disso. Foi uma pancada. Isso vai demorar mais umas duas semanas. Ele cansou um pouco pela entrega absurda que tem. Ele faz a transição. O sacrifício é porque tomou anestesia no ombro. É um sacrifício em termos. Não dá para fazer isso no joelho ou no tornozelo. No ombro, não. Ele suportou bem. O menino está indo muito bem. Tem de ter os pés no chão. Agora é o momento perigoso. O da transição. Ele subiu de forma muito rápida alguns degraus, tenho falado com ele. O difícil não é chegar. É manter. A queda é muito rápida.

VEJA AINDA:

+ Sem ilusões, mas sempre com esperança (por Vinicius Toledo) 

EXCLUSIVO – Explosão Tricolor registra belas imagens da torcida no Maraca. Confira!

Abel Braga revela motivos das barrações e situação clínica do Douglas

NOTAS DAS ATUAÇÕES – Fluminense 2×1 Vitória

Inviável? Fluminense terá mais uma considerável prejuízo no Maracanã. Confira os detalhes e valores

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com