
Sobre o jogo, fomos superiores na primeira etapa. Nos quarenta e cinco minutos finais, a mulambada foi melhor, mas diante das circunstâncias, dá para dizer que esse empate foi uma grande derrota para o Fluminense. E não me venham com esse papo de que o outro lado é apoiado pelo sistema, que tem elenco superior, que é isso, que é aquilo… A vitória estava nas nossas mãos, meus amigos! Crucificar a molecada? Nada disso, mas um bom esporro sempre é legal para quem está apenas começando uma vida profissional. Faz parte do processo de evolução e amadurecimento!
Com relação aos nossos jogadores, não há como deixar de exaltar as atuações do Reginaldo e Wendel. A dupla jogou muita bola! O Wendel dispensa comentários, mas é sempre bom repetir: o moleque é muito acima da média e uma verdadeira joia do Fluminense. E o Reginaldo? Está muito seguro e com excelente saída de bola. Ele é lento, mas tenho reparado que, desde que virou titular, tem se posicionado muito bem e dado botes certeiros. Espero que engrene de verdade. Precisamos de uma dupla de zaga segura. O garoto está no caminho certo. Vamos torcer!
Além do Reginaldo e Wendel, gostei bastante do garoto Mascarenhas na nossa lateral-esquerda. Estrear no profissional logo num complicadíssimo Fla-Flu não é para qualquer um. E o moleque mandou muito bem! Engoliu o Vinicius Júnior e ainda ajudou na criação de algumas jogadas ofensivas. Bola muito dentro do Abel Braga!
E a arbitragem? Mais uma vez o Fluminense foi sacaneado. E mais uma vez a diretoria ficará quieta. Não dá para entender esse silêncio! Se o próprio presidente não defende os interesses do clube, quem defenderá? Até quando seremos prejudicados? No mínimo, tem que dar uma entrevista “rasgando” a Comissão de Arbitragem e expondo todos os prejuízos que o Fluminense já teve com os erros de apito nesta temporada. E não foram poucos… Não se trata de choro, e sim, de marcar posicionamento e expor publicamente essas sacanagens. Não deixa de ser uma forma de pressionar. No primeiro gol dos caras, o Everton estava impedido. E a entrada criminosa do Conca no Orejuela? Nada de cartão vermelho!
Em termos de tabela de classificação, o empate não foi nada bom. Perdemos a chance de entrar no G-6 e ainda vimos a distância para a zona de rebaixamento diminuir para apenas três pontos. Fim do mundo? Nada disso! Mas é bom ligar o sinal de alerta. Vale lembrar que os nossos dois próximos jogos serão fora de casa: Avaí e São Paulo.
Continuo mantendo o meu posicionamento de total apoio aos jogadores e Abel Braga. No restante, continuarei cobrando por REFORÇOS. Contratar é OBRIGAÇÃO! Cobro pelo fato de achar que com a chegada de uns três ou quatro reforços, o Fluminense lutará pelo G-6 do Campeonato Brasileiro e ainda terá condições de pensar em avançar na Copa Sul-Americana. Com todos os jogadores á disposição, o Fluminense tem um bom time. Fato! O problema está na reposição, em especial, nas laterais, zaga e setor de criação do meio de campo. A diretoria tem que achar alguma forma de solucionar estes problemas. Ir longe na Copa Sul-Americana e conquistar uma vaga na próxima Taça Libertadores é sinônimo de entrada de grandes receitas. Tem que acreditar e, principalmente, ousar!
Forte abraço e Saudações Tricolores!
Vinicius Toledo
TEXTO ANTERIOR: Opinião sobre o protesto…
VÍDEO: Assista mais abaixo o show da bateria dos moleques da banda descontrolada!
Foto da torcida: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor / Foto do jogo: Mailson Santana / Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com


