O Fluminense precisa ousar




banner_viniciustoledo

35009818340_2c53345ebd_z (1)Antes da bola rolar, grande partida da torcida tricolor achava que o Fluminense seria surrado pelo Flamengo. Confesso que também estava meio bolado, mas mesmo muito puto da vida com algumas coisas que andam acontecendo no clube, marquei presença no clássico das multidões. Não tem jeito, a gente xinga, critica, envelhece, mas no final das contas mete a cara na arquiba do Maraca e apoia de peito aberto durante os noventa minutos. Tá na alma, tá no sangue, tá no coração, tá na nossa essência verde, branca e grená!

Sobre o jogo, fomos superiores na primeira etapa. Nos quarenta e cinco minutos finais, a mulambada foi melhor, mas diante das circunstâncias, dá para dizer que esse empate foi uma grande derrota para o Fluminense. E não me venham com esse papo de que o outro lado é apoiado pelo sistema, que tem elenco superior, que é isso, que é aquilo… A vitória estava nas nossas mãos, meus amigos! Crucificar a molecada? Nada disso, mas um bom esporro sempre é legal para quem está apenas começando uma vida profissional. Faz parte do processo de evolução e amadurecimento! 

Com relação aos nossos jogadores, não há como deixar de exaltar as atuações do Reginaldo e Wendel. A dupla jogou muita bola! O Wendel dispensa comentários, mas é sempre bom repetir: o moleque é muito acima da média e uma verdadeira joia do Fluminense. E o Reginaldo? Está muito seguro e com excelente saída de bola. Ele é lento, mas tenho reparado que, desde que virou titular, tem se posicionado muito bem e dado botes certeiros. Espero que engrene de verdade. Precisamos de uma dupla de zaga segura. O garoto está no caminho certo. Vamos torcer!

Além do Reginaldo e Wendel, gostei bastante do garoto Mascarenhas na nossa lateral-esquerda. Estrear no profissional logo num complicadíssimo Fla-Flu não é para qualquer um. E o moleque mandou muito bem! Engoliu o Vinicius Júnior e ainda ajudou na criação de algumas jogadas ofensivas. Bola muito dentro do Abel Braga! 35222808402_3f9eee1ede_z (1)

E a arbitragem? Mais uma vez o Fluminense foi sacaneado. E mais uma vez a diretoria ficará quieta. Não dá para entender esse silêncio! Se o próprio presidente não defende os interesses do clube, quem defenderá? Até quando seremos prejudicados? No mínimo, tem que dar uma entrevista “rasgando” a Comissão de Arbitragem e expondo todos os prejuízos que o Fluminense já teve com os erros de apito nesta temporada. E não foram poucos… Não se trata de choro, e sim, de marcar posicionamento e expor publicamente essas sacanagens. Não deixa de ser uma forma de pressionar. No primeiro gol dos caras, o Everton estava impedido. E a entrada criminosa do Conca no Orejuela? Nada de cartão vermelho!  

Em termos de tabela de classificação, o empate não foi nada bom. Perdemos a chance de entrar no G-6 e ainda vimos a distância para a zona de rebaixamento diminuir para apenas três pontos. Fim do mundo? Nada disso! Mas é bom ligar o sinal de alerta. Vale lembrar que os nossos dois próximos jogos serão fora de casa: Avaí e São Paulo.

Continuo mantendo o meu posicionamento de total apoio aos jogadores e Abel Braga. No restante, continuarei cobrando por REFORÇOS. Contratar é OBRIGAÇÃO! Cobro pelo fato de achar que com a chegada de uns três ou quatro reforços, o Fluminense lutará pelo G-6 do Campeonato Brasileiro e ainda terá condições de pensar em avançar na Copa Sul-Americana. Com todos os jogadores á disposição, o Fluminense tem um bom time. Fato! O problema está na reposição, em especial, nas laterais, zaga e setor de criação do meio de campo. A diretoria tem que achar alguma forma de solucionar estes problemas. Ir longe na Copa Sul-Americana e conquistar uma vaga na próxima Taça Libertadores é sinônimo de entrada de grandes receitas. Tem que acreditar e, principalmente, ousar!

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

TEXTO ANTERIOR: Opinião sobre o protesto…  

VÍDEO: Assista mais abaixo o show da bateria dos moleques da banda descontrolada!

Foto da torcida: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor / Foto do jogo: Mailson Santana / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com