
No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Fluminense terminou na décima terceira colocação com 50 pontos. O Atlético-PR foi o sexto colocado com 57 pontos e acabou ficando com a segunda vaga da Pré-Libertadores.
A situação exposta acima mostra o quanto não dá para dar mole neste campeonato de pontos corridos. O Fluminense até vinha bem no returno do Brasileirão do ano passado, mas depois daquele polêmico Fla-Flu disputado em Volta Redonda, o time desandou na competição e acabou ficando fora do G-6. Duas derrotas para o São Paulo e Chapecoense, ambas em Edson Passos, liquidaram com as nossas chances. Se tivéssemos vencido estes dois jogos, chegaríamos na última rodada dependendo apenas de uma vitória sobre o Internacional.
Hoje, o Fluminense receberá a Chapecoense. Jamais vencemos os catarinenses na história. Vale destacar que eles estão vindo de três derrotas seguidas. Só precisamos de uma simples vitória para conquistar a quinta colocação na tabela de classificação. Isso seria ótimo em todos os sentidos, ainda mais depois da goleada aplicada em cima da Universidad Católica, do Equador.

Meus amigos e minhas amigas, a rapaziada do Abelão tem que entrar em campo “ligada no 220”! É para incendiar o caldeirão tricolor de verdade e mostrar que esse time pode sonhar com algo legal no final do ano. Não se trata de querer pressionar a molecada, nada disso! É questão de ter mais time, do Fluminense ser gigante e entrar em campo com a obrigação de vencer. Clube grande é isso aí, galera!
Não dá mais para dar mole como nos anos anteriores. O nosso time é jovem, mas é muito talentoso. Poucos são os times do pais que possuem uma linha de frente com jogadores como o Orejuela, Wendel, Gustavo Scarpa, Richarlison, Henrique Dourado e Marquinhos Calazans. Isso que ainda tem o Douglas, Sornoza e o Wellington Silva… Continuo achando que a diretoria tem que contratar para podermos suportar a sequência até o final da temporada com uma margem de segurança maior, mas acho que se conseguirmos ficar no bolo da frente da tabela de classificação até o Abelão ter todos os principais jogadores à disposição, o Fluminense poderá ter uma reta final de temporada com boas possibilidade de figurar entre os seis primeiros colocados na classificação final. Assim espero!
Logo mais, estarei lá na Baixada. A molecada, o Abelão e o Fluminense merecem o nosso total apoio. Que venham os três pontos!
SUGESTÃO I: Acho que o Marketing do Fluminense deveria valorizar todos os sócios que estão com uma boa frequência nos jogos com mando nosso neste Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Adquirir um segundo ingresso pela metade do preço para a(o) acompanhante para um jogo num final de semana já seria um bom agrado.
SUGESTÃO II: Assista ao vídeo produzido com exclusividade pelo Explosão Tricolor sobre a torcida tricolor na estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana. Ele está no final desta publicação!
Forte abraço e Saudações Tricolores!
Vinicius Toledo
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com