Hoje é dia de lutar contra a estatística




Dia do Tricolor quebrar a escrita (Foto: Fluminense FC)
Dia do Tricolor quebrar a escrita (Foto: Fluminense FC)

Futebol é mesmo um esporte maluco.

Só mesmo nele é possível que um clube com a história e a tradição do Fluminense amargue um jejum inexplicável contra um clube como a Chapecoense, que é praticamente um clube pré-adolescente quando comparado à história do Tricolor.

É… no futebol nem sempre o melhor vence.

E tradição por si só não é o suficiente.

Tá certo que ano passado o juiz deu uma bela contribuição para não sairmos vitoriosos do duelo na Arena Condá, mas, no final das contas, o que consta na súmula é o empate.

Já está mais do que na hora de quebrar essa estranha e incômoda escrita.

O Fluminense precisa entrar com o mesmo espírito com o qual entrou no jogo contra o time equatoriano no meio de semana. Tem que se impor jogando dentro de casa. Precisamos demais dessa vitória para nos aproximarmos cada vez mais do topo.

A vitória nos leva para a quinta colocação, com 18 pontos, 1 a menos do que o Palmeiras, e em ótimas condições para sair e enfrentar o Bahia na Fonte Nova.

Temos totais condições de brigar na parte de cima da tabela. Com o time completo, a chance de incomodar qualquer time mesmo fora de casa é completamente real. Mas para isso, temos que continuar rezando contra as contusões.

Por sinal, queria falar de uma situação que vi na mídia social…

Vi um torcedor reclamando que parte do motivo pra torcida não comprar a briga do time e ter um baixo índice de comparecimento seria o fato de nós, que escrevemos nos veículos tricolores, insistirmos que o time precisa de reforços…

Ué… e dá pra dizer outra coisa que não isso?

Quem entende minimamente de futebol, seja por estudar o assunto ou por ter idade o suficiente pra já ter visto muitos e muitos campeonatos, sabe que ter opções no elenco é essencial pra quem quer ter sucesso nos torneios que disputa.

O Abel tá tirando leite de pedra. Em que pese errar ao insistir com o Marquinho, por exemplo, teve acertos ótimos, como o Wendel, que tem sido a nossa referência no meio de campo, e o Reginaldo, que parece ter evoluído do início do ano pra cá.

Mas nem só de garotos da base vive um elenco vitorioso.

É muito clara a necessidade de peças de reposição para o elenco, ainda mais com essa janela internacional aberta e o olho grande em cima dos nossos jovens jogadores.

Afirmar que o time precisa de reforços não é jogar contra, tampouco ser pessimista. É simplesmente ser realista. Saber que precisamos ser precavidos pois nunca se sabe quando um jogador ou outro pode estourar por conta de uma sequência pesada de jogos.

Escrever em um espaço como esse é prazeroso e divertido, mas há de se ter responsabilidade com o que se diz. Não adianta tapar o sol com a peneira.

No final das contas, o que todo mundo quer aqui é sempre o bem daquilo que nos motiva a escrever, é sempre o bem do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Wendel, Scarpa e Douglas. Quantos clubes recentemente formaram jogadores pro meio de campo com tanta qualidade? Uma pena a condição física do Douglas, pois poderia nos ajudar muito.

– Gostaria de uma posição do DM tricolor a respeito de por quantas anda a recuperação do Sornoza, espero que volte logo, sua inteligência faz falta na nossa meiuca.

– Tô com medo dessa janela de transferências, essa é a real.

– Se fosse pra escolher um dos três: Scarpa, Wendel e Richarlison, quem vocês aceitariam que fosse negociado?

– Espero que nossa volta à Edson Passos possa trazer boa vibração à equipe.

– Chapecoense (casa), Bahia (fora), Botafogo (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa). Campeonato Brasileiro é complicado. Temos três jogos em casa e, em que pese um deles ser um clássico, temos que vencer. Beliscar ponto fora contra o Coritiba também não é nenhuma missão impossível.

Toni Moraes

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com