Buscando o G-6 e quebra de incômodo tabu, Fluminense recebe a Chapecoense em Edson Passos. Confira o pré-jogo completo!




Embalado pela grande vitória sobre a Universidad Católica, na última quinta, em duelo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Fluminense recebe a Chapecoense nesta segunda, no Estádio Giulitte Coutinho, às 20h. O jogo fechará a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe comandada pelo treinador Abel Braga busca a quinta colocação, os catarinenses vivem momento delicado na temporada, pois vêm de três derrotas seguidas no Brasileirão.

Pelo lado do Fluminense, o clima é de muita confiança. A equipe vem de bons resultados e atuações convincentes. Com isso, a meta agora é aproveitar o fato da Chapecoense estar pressionada pelas últimas derrotas e conquistar mais três pontos. Para esta partida, o técnico Abel Braga não deve contar com o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2017. O atacante Henrique Dourado saiu de campo na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, com um edema na virilha e não deve reunir condições de enfrentar a equipe catarinense. O jovem atacante Pedro deve ser o substituto do Ceifador.

– O Henrique Dourado vem, faz algum tempo. dando sinal de que poderia acontecer algo. Prefiro ficar sem ele por um jogo ao invés de quatro, o que poderá acontecer se a situação se agravar – disse Abelão.

Além de tentar entrar no G-6, o Fluminense busca quebrar o incômodo tabu de jamais ter vencido a Chapecoense.

Já a Chapecoense vai para o Rio de Janeiro com a esperança de repetir a boa atuação que teve na Argentina contra o Defensa y Justicia. Os catarinenses foram derrotados com gol no último minuto, quando estavam com um homem a menos. No entanto, o momento é de atenção na equipe de Chapecó, pois são três derrotas seguidas que fizeram a Chapecoense cair bastante na tabela de classificação. Mais um revés pode colocar o time perto da zona de rebaixamento. O técnico Vagner Mancini terá que fazer uma mudança, pois não poderá contar com o lateral direito Apodi, suspenso. Diego Renan foi confirmado como o titular. Reinaldo, que era dúvida, poderá atuar, já que não teve seu recurso julgado pelo STJD.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X CHAPECOENSE

Local: Estádio Giulitte Coutinho, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de julho de 2017, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (GO)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel, Gustavo Scarpa e Marcos Calazans; Richarlison e Pedro (Henrique Dourado)
Técnico: Abel Braga

CHAPECOENSE: Jandrei, Diego Renan, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Lucas Marques, Andrei Girotto e Lucas Mineiro; Rossi, Wellington Paulista e Arthur
Técnico: Vagner Mancini

TRANSMISSÃO: O duelo terá duas opções de transmissão na TV fechada: Premiere e SporTV (menos para o Rio de Janeiro). A transmissão contará com narração de Eduardo Moreno e comentários de Carlos Eduardo Lino.

INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS: Clique aqui

VEJA AINDA:

Fluminense pode dar grande salto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Flu realiza último treino antes do jogo contra a Chapecoense

O Wendel é seleção! (por Paulo Brightmore)

Quanto vale o show? (por Daniel Coelho)

Com sexto ticket médio mais caro da Série A, Flu ocupa modesta posição no ranking de público pagante

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com