Dá para acreditar? Na luta contra o rebaixamento, treinador da LDU afirma que não priorizará Copa Sul-Americana




Conforme o Explosão Tricolor noticiou na última terça-feira, a equipe da LDU, próxima adversária do Fluminense na fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana, está em grande crise e com sério risco de rebaixamento no Campeonato Equatoriano. O técnico uruguaio Pablo Repetto admitiu nesta quinta-feira, 7 de setembro, que, diante da luta para evitar o rebaixamento na competição nacional, a conquista da Copa Sul-Americana não é o principal objetivo da Liga de Quito.

– Se temos esse calendário apertado, é porque avançamos. Sabemos que é complicado, devemos analisar com cautela os jogadores que irão entrar em campo em cada jogo. Não podemos dar prioridade a Copa Sul-Americana – garantiu o treinador.

Na Tabela Acumulada do Campeonato Equatoriano, em que a soma dos pontos da primeira e segunda etapa – que está sendo disputada atualmente – define os classificados para competições continentais e os dois rebaixados, a LDU está na antepenúltima colocação, com 28 pontos, seis a frente do Clan Juvenil e oito distante do Fuerza Amarilla.

– Já se vão 30 rodadas e estamos perto dos times da parte de baixo. Não podemos priorizar a Copa Sul-Americana, nem falar o que significa a Copa na história da LDU – encerrou o treinador Pablo Repetto. Resta saber se o discurso valerá quando a bola começar a rolar na próxima quinta-feira, no Maracanã, às 19h15 para o primeiro jogo das oitavas de final da competição continental. 

VEJA AINDA:

Trégua pelo Fluminense (por Vinicius Toledo)

Buscando estádio próprio, Fluminense faz acordo com o Flamengo

Fluminense decide realizar duas novas inscrições na Copa Sul-Americana e avalia outras duas situações

Convocação Tricolor revela detalhes de como será a grande festa verde, branca e grená no duelo contra a LDU

Loja---02

Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com