Com uma atuação apática, o Fluminense acumulou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Tricolor perdeu para o Grêmio, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe comandada pelo treinador Abel Braga caiu para a décima quinta colocação e está cada vez mais próxima do Z-4.
A primeira etapa em Porto Alegre foi de domínio do Grêmio. Logo no início, Diego Cavalieri foi obrigado a fazer quatro grandes defesas. Com uma formação mais conservadora e sem intensidade alguma, o Fluminense não conseguia ameaçar os gaúchos de forma alguma. Os primeiros quarenta e cinco minutos podem ser resumidos na grande atuação do Diego Cavalieri.
No retorno do intervalo, o Fluminense quase abriu o marcador com o atacante Henrique Dourado, que obrigou o goleiro Marcelo Grohe a realizar uma grande defesa. No embalo do lance, o zagueiro Reginaldo também levou perigo ao goleiro gremista com uma boa cabeçada.
Após os dez minutos, o Grêmio voltou a dominar a partida. Sem intensidade, o Fluminense não dava sinal algum de que equilibraria força com os gaúchos. Aos 40′, o castigo para o Tricolor das Laranjeiras. O atacante Everton cruzou para a área tricolor, a bola raspou no braço de Orejuela, e sobrou para Beto da Silva mandar para o fundo do gol do Diego Cavalieri para definir a partida e afundar ainda mais o Fluminense no Brasileirão.
Em virtude dos jogos decisivos da reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo que serão realizados nos próximos dias, o Campeonato Brasileiro ganhará uma pausa de dez dias. O próximo confronto do Fluminense será contra o Flamengo, no dia 12 de outubro, às 17h (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela vigésima sétima rodada da competição nacional.
VEJA AINDA:
+ Richarlison entra no Top 10 de destaques da Premier League em ranking de emissora inglesa
+ Flu completou 60 jogos em seu pior momento (por Paulo Nense)
+ Fantasma exorcizado (por Nina Lessa)
+ Lutando contra o rebaixamento na Eslováquia, STK Fluminense Samorin aplica goleada

