Fluminense perde mais uma no Brasileirão e está a um passo do Z-4




Com uma atuação apática, o Fluminense acumulou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Tricolor perdeu para o Grêmio, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe comandada pelo treinador Abel Braga caiu para a décima quinta colocação e está cada vez mais próxima do Z-4.

A primeira etapa em Porto Alegre foi de domínio do Grêmio. Logo no início, Diego Cavalieri foi obrigado a fazer quatro grandes defesas. Com uma formação mais conservadora e sem intensidade alguma, o Fluminense não conseguia ameaçar os gaúchos de forma alguma. Os primeiros quarenta e cinco minutos podem ser resumidos na grande atuação do Diego Cavalieri.

No retorno do intervalo, o Fluminense quase abriu o marcador com o atacante Henrique Dourado, que obrigou o goleiro Marcelo Grohe a realizar uma grande defesa. No embalo do lance, o zagueiro Reginaldo também levou perigo ao goleiro gremista com uma boa cabeçada.

Após os dez minutos, o Grêmio voltou a dominar a partida. Sem intensidade, o Fluminense não dava sinal algum de que equilibraria força com os gaúchos. Aos 40′, o castigo para o Tricolor das Laranjeiras. O atacante Everton cruzou para a área tricolor, a bola raspou no braço de Orejuela, e sobrou para Beto da Silva mandar para o fundo do gol do Diego Cavalieri para definir a partida e afundar ainda mais o Fluminense no Brasileirão.

Em virtude dos jogos decisivos da reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo que serão realizados nos próximos dias, o Campeonato Brasileiro ganhará uma pausa de dez dias. O próximo confronto do Fluminense será contra o Flamengo, no dia 12 de outubro, às 17h (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela vigésima sétima rodada da competição nacional. 

VEJA AINDA:

Bons nomes para reforçar o Fluminense em 2018, oportunidade de ouro e muito mais (por Vinicius Toledo)

Richarlison entra no Top 10 de destaques da Premier League em ranking de emissora inglesa

Flu completou 60 jogos em seu pior momento (por Paulo Nense)

Vídeo: Em estreia, revelação de Xerém garante vitória do Sporting de Lisboa B com belíssimo gol. Confira!

Fantasma exorcizado (por Nina Lessa)

Lutando contra o rebaixamento na Eslováquia, STK Fluminense Samorin aplica goleada