Jornalista opina sobre a visita das organizadas ao CT do Fluminense




Bastante debatida nas redes sociais, a visita das lideranças das torcidas organizadas do Fluminense ao Centro de Treinamento teve grande repercussão e gerou diversos tipos de opiniões. O jornalista José Eduardo Junqueira, do Blog Esporte Legal, do portal GloboEsporte.com, publicou sua opinião sobre o assunto. Segundo José Eduardo, a intervenção das organizadas é justa, desde que ordeira e respeitosa. Confira a íntegra do texto:

“A notícia de que membros das maiores torcidas organizadas do Fluminense foram autorizados pela diretoria tricolor a se reunirem com atletas, com o intuito de buscar uma solução para a perda de rendimento da equipe nenhum estarrecimento nos causa. E não nos causa surpresa ou desapontamento, por conta do clima respeitoso e proativo com que se narra, ter ocorrido o encontro.

Como comentamos, em outras oportunidades, nesse espaço, não há como se admitir que membros de torcidas organizadas, tal qual ocorreu recentemente em relação a jogadores da Ponte Preta, venham a agredir e ameaçar atletas, em decorrência da baixa performance destes em campo.

Desde que respeitoso e proativo, o encontro entre atletas, dirigentes e torcedores, visando promover uma reflexão conjunta acerca dos erros e vícios que possam estar prejudicando o rendimento da equipe, deve ser até elogiável,  desde que todos estejam na mesma frequência, ou seja, desde que todos estejam imbuídos do espírito de somar esforços quanto à construção de uma agenda conjunta.

É inegável que os torcedores pretendem o melhor para seus respectivos clubes, mas não é protagonizando agressões físicas ou morais, ameaçando e pressionando atletas, que estes conseguirão reverter suas aflições em bons resultados.

Viver em uma sociedade democrática exige tolerância e respeito a terceiros e o ambiente do futebol nada mais é do que um ambiente social, onde pessoas com perfis diversos se relacionam, visando, cada uma a seu modo e segundo seu próprio ponto de vista, contribuir para o melhor desempenho da coletividade a qual o individuo se encontra inserido.

Assim, havendo ordem e respeito, toda reunião harmoniosa, visando a solução conjunta de problemas, deve ser bem vinda!”

VEJA AINDA:

A verdadeira internacionalização que a torcida do Fluminense tanto deseja (por Vinicius Toledo)

Quinta é vencer ou vencer! (por Evandro Ventura)

Cinco razões para acreditar e cinco para desconfiar do time (por Paulo Nense)

Confira a provável escalação do Fluminense para o clássico diante do Flamengo

Fluminense tem longa lista de pendurados para o clássico contra o Flamengo

Portal compara receitas financeiras de 2017 da dupla Fla-Flu

Portal revela novas informações sobre suposto interesse do Cruzeiro em Abel Braga

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com