Flamengo x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, pendurados e muito mais. Confira!




Dia de decisão para a dupla Fla-Flu em pleno Maracanã. Em duelo válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar nesta quinta-feira. A partida é muito importante para ambas as equipe. O Tricolor vacilou nas últimas rodadas e agora luta contra o rebaixamento. Já o Rubro-Negro ainda sonha com o G-6. A expectativa de público é boa. Cerca de 25 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o charmoso clássico carioca.

Sem vencer há cinco partidas, o Fluminense só pensa nos três pontos para desencantar e ter mais tranquilidade nas próximas rodadas. Entretanto, o técnico Abel Braga tem desfalques importantes que podem atrapalhar o Tricolor das Laranjeiras nessa dura missão.

O zagueiro Henrique, que ainda se recupera de uma lesão na coxa, não tem condições de jogar e nem foi relacionado para o confronto. Além dele, o volante Orejuela, que defendeu a seleção do Equador na última terça-feira pelas Eliminatórias Sul-Americanas, também deve ficar fora da partida. O treinador fez mistério e não revelou o time que vai a campo.

– É complicado para os dois (o clássico). O Flamengo não entrará no G6 por causa desse jogo. Assim como o Fluminense não ficará no rebaixamento por causa do clássico. Faltam doze jogos. Agora, não resta dúvida que precisamos sair o mais rápido possível desse momento – afirmou o treinador.

O técnico Reinaldo Rueda deve ter problemas para definir o Flamengo que entra em campo nesta quinta-feira. Servindo a seleção peruana, o atacante Paolo Guerrero só volta ao Rio na quinta-feira e está foda do jogo. Assim, a disputa pela posição fica entre Lucas Paquetá e Felipe Vizeu.

Além de Guerrero, o lateral-esquerdo Trauco, que também defendeu a seleção do Peru no empate por 1 a 1 contra a Colômbia na terça-feira, e o colombiano Cuellar, também devem desfalcar o Mengão. Diego, se recuperando de lesão, também está fora. Assim, Renê deve começar a partida na lateral, enquanto Willian Arão segue como titular no meio de campo.

Local : Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) 

Data/horário : 12/10/2017 – 17h 

Árbitro : Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA) 

Assistentes : Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF) 

Onde acompanhar : Premiere e Tempo Real do LANCE! 

Flamengo: Diego Alves; Pará, Juan, Rever e Renê; Márcio Araújo, Arão e Everton Ribeiro; Everton, Berríl e Felipe Vizeu (Paquetá) / Técnico: Reinaldo Rueda

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Nogueira e Léo; Jefferson Orejuela (Richard), Douglas, Wendel, Júnior Sornoza e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado / Técnico: Abel  Braga

Desfalques: Guerrero e Trauco, que estavam com a seleção peruana, Cuéllar, com a Colômbia, e Diego e Vinicius Junior, lesionados.

Pendurados: Cuéllar, Gabriel, Mancuello, Réver e Rodinei

Desfalques: Frazan (suspenso), Wellington Silva (dores no púbis), Henrique (estiramento muscular) e Luiz Fernando, Marquinho e Marquinhos Calazans (cirurgia no joelho).

Pendurados: Douglas, Lucas, Marlon, Marlon Freitas, Orejuela, Renato Chaves e Wendel.

VEJA AINDA:

Fluminense anuncia novo acordo de patrocínio

Em coletiva, Abelão abre o jogo sobre sobre vários assuntos do Fluminense e manda a real para jornalista

Fora do Fluminense por tempo indeterminado, Wellington Silva continua lutando contra dores no púbis

Parreira explica motivo de não aceitar o convite para assumir a vice-presidência de futebol do Fluminense

Veja os valores das cotas de TV para os clubes que disputarão o Campeonato Carioca 2018

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com