Anúncio de assembleia geral?




Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Processo de impeachment não deve ser votado nesta quinta

Apesar do forte apelo moral, a votação do pedido de impeachment do presidente Pedro Abad não deve ser realizada por falta de quorum. Ou seja, os conselheiros da base de sustentação política do mandatário tricolor não devem comparecer logo mais na sede do Fluminense. Os grupos políticos que representam Pedro Abad são a Flusócio e o Esporte Olímpico. Mesmo com a grande possibilidade de não ocorrer votação, os torcedores estão se mobilizando pelas redes sociais para fazer pressão em frente à sede do Fluminense.

A questão do impeachment está aparentemente sob controle, mas a situação do presidente Pedro Abad é considerada irreversível. Não à toa, o mandatário tricolor conversou com Ricardo Tenório, aliado dos candidatos derrotados no último pleito Mário Bittencourt e Celso Barros. Na última terça-feira, Abad esteve com o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, tido como próximo dos membros do Unido e Forte, rivais políticos do mandatário. O tema das duas conversas foi um só: convocação de uma assembleia geral para propôr aos sócios a antecipação das eleições inicialmente previstas para novembro de 2019.

Anúncio na próxima sexta?

De acordo com informação do jornalista Rafael Oliveira, do jornal Extra, cogita-se a possibilidade de que a convocação para a realização da assembleia geral seja realizada já nesta sexta-feira. Pedro Abad estuda convocar a assembleia para janeiro. Caso aprovado pelos sócios, a eleição presidencial ocorreria até março.

Regras do impeachment

Caso o quorum de 150 conselheiros seja atingido, o pedido de impeachment necessitará de dois terços dos votos para ser aprovado. Como o posto de vice geral está vago, o primeiro na linha sucessória é Fernando Leite. Com o afastamento de Pedro Abad, ele assumiria na condição de interino e teria até 45 dias para realizar novas eleições. Pelo estatuto, no entanto, este pleito não anteciparia o já previsto para novembro de 2019. Ou seja: trata-se de um mandato-tampão com duração de cerca de nove meses.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



VEJA AINDA:

Sobre o Fernando Diniz, Leo Percovich e especulações… (por Vinicius Toledo)

Fechou o caixão de vez (por Vinicius Toledo)

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com