Jornalistas chilenos destrincham time e estilo de jogo do Unión La Calera-CHI




Unión La Calera



Trio de jornalistas destrincha equipe chilena

Através de uma entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com, os jornalistas chilenos Norberto Zamora Silva, da “Rádio La Calera 105.5”; Ricardo Maturana, do jornal “El Observador”; e Ricardo Canales, do “Canal del Fútbol” destrincharam o Unión La Calera, adversário do Fluminense nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana. Confira abaixo:

Como chega o Unión La Calera para enfrentar o Fluminense?

Norberto Zamora: Unión La Calera chega na parte de cima da tabela no Campeonato Chileno após duas rodadas. Foram partidas muito duras, decididas com gols de pênaltis de Stefanelli e a presença do VAR, que está estreando no Chile. Mas chega bem, com um pouco mais de futebol, considerando que na pré-temporada não conseguiu vencer.

Ricardo Maturana: Tem tido muito pouco tempo para trabalhar na verdade. Foram poucas semanas incluindo a pré-temporada, onde jogou quatro amistosos e perdeu todos. Começou a ganhar no campeonato, venceu as duas primeiras rodadas, mas para mim ainda é uma equipe que precisa de tempo, não está no seu ápice. É um time em formação, um elenco praticamente novo, com novo treinador… Mas apesar disso, chega com bom ânimo para a partida.

Ricardo Canales: Calera chega bem. Ganhou suas duas primeiras partidas do torneio local, apesar de ser uma equipe que sofreu muitas mudanças em relação a 2019, incluindo a troca do treinador. Até agora, a proposta do técnico tem funcionado, e os jogadores se adaptaram rapidamente.

Quem é o melhor jogador do time?

Norberto Zamora: É o ataque. Se marcou três gols até aqui, dois foram de pênaltis e um de escanteio. O setor ofensivo pode estar um pouco deficiente, mas creio que ainda se está adaptando a jogar só com um atacante porque o volume do time se dá pelas laterais. E também mostrar mais futebol, porque os reforços chegaram há poucos dias. No entrosamento, Fluminense pode ter mais vantagem.

Ricardo Maturana: É o entrosamento, isso requer tempo. O técnico teve muito pouco tempo para trabalhar. Creio que com o decorrer dos jogos deverá apresentar algo melhor.

Ricardo Canales: Falta que seus jogadores se conheçam melhor e cheguem mais ao gol.

O time está muito diferente do que venceu Chapecoense e Atlético-MG na Sul-Americana de 2019? A equipe atual está melhor ou pior do que a do ano passado?

Norberto Zamora: Sim, só cinco foram mantidos, e o sistema de jogo do treinador é outro, com transições rápidas. Antes valorizavam mais a posse de bola, então são muito diferentes. Como equipe, o time do ano passado estava muito bem encaixado. Mas esse, por peso, pode ficar melhor. Mas ainda falta entrosamento.

Ricardo Maturana: Muito diferente pela forma de jogar. No ano passado era uma equipe de muita intensidade, pressão, posse de bola. Desse time, os que continuam são Andía, Vilches, Leiva, Thomas Rodríguez e só. O atual mostrou nesses primeiros jogos que espera mais, não propõe tanto. Mas o elenco desse ano está melhor em nomes, tem muitos jogadores com mais experiência internacional.

Ricardo Canales: Como eu disse antes, a equipe mudou muito. Todas as linhas tiveram chegadas e baixas, mas os que chegaram são jogadores experientes e isso tem ajudado para que o time não sofra tanto. Na defesa, venceu com Garcia, metade do campo é equilibrado, mas na frente é mais fraco sem Bou ou Larrondo.

O que sabem do time do Fluminense?

Norberto Zamora: Sabemos da qualidade de seus jogadores e o que têm feito no Campeonato Carioca, estava invicto até outro dia. O Boavista o complicou com a pressão alta, faltou velocidade na saída de bola. Isso pode ser uma vantagem para o Unión La Calera pela parte defensiva, e depois levar para o gramado sintético, em um campo menor.

Ricardo Maturana: Não teve um bom Brasileirão no ano passado, mas sei muito pouco, sendo sincero. Conheço mais da história, que é um clube grande do Brasil.

Ricardo Canales: O Fluminense jogou no ano passado com o Antofagasta e foi muito equilibrado. Sendo uma das grandes equipes do Brasil, imagino que será protagonista e que é claramente a favorita. Eu sei que Ganso é o seu jogador mais experiente e renomado.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com