Copa Sul-Americana 2020: saiba a importância de realizar uma das seis melhores campanhas da primeira fase




Foto: Divulgação / Conmebol



Flu estreia nesta terça

O Fluminense inicia nesta terça-feira (04) a sua participação na Copa Sul-Americana 2020. No Maracanã, o time de guerreiros receberá o Unión La Calera, do Chile, em partida de ida da primeira fase da competição continental. A partida de volta será realizada no dia 18 de fevereiro, na cidade chilena de La Calera.

A principal missão tricolor é a de avançar à segunda fase, porém, há uma situação que merece ser destacada: de acordo com o regulamento da Conmebol, os seis times que realizarem as melhores campanhas na primeira fase ficarão no POTE 1 do sorteio dos confrontos da segunda fase.

Sendo assim, a importância de ficar no POTE 1 é a de não ter o risco de enfrentar um dos times eliminados na Taça Libertadores. Vale lembrar que os oito terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores e os dois eliminados com melhores campanhas na Pré-Libertadores entrarão na segunda fase da Copa Sul-Americana.

No ano passado, o Fluminense enfrentou o Peñarol na segunda fase. A tradicional equipe uruguaia foi uma das terceiras colocadas da fase de grupos da última Taça Libertadores. Na ocasião, o time de guerreiros venceu os uruguaios nos dois jogos: 2 a 1 (Montevidéu) e 3 a 1 (Rio de Janeiro).

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com