
Reunião está marcada para amanhã (17)
Após três meses de paralisação, o Campeonato Carioca está autorizado a voltar. Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizará uma reunião com os clubes para definir a data de retorno dos jogos.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (16), o prefeito Marcelo Crivella reiterou que o Estadual será retomado com portões fechados, provavelmente a partir desta quinta-feira (18). A decisão final, no entanto, cabe à FERJ e aos clubes.
Todos estão autorizados a jogar a partir desta quarta-feira, mas ninguém será obrigado a entrar em campo. Fluminense e Botafogo, por exemplo, são contra a volta imediata.
O retorno de treinos e competições consta entre as medidas de flexibilização do isolamento social anunciadas pela gestão de Marcelo Crivella no início deste mês. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e a maioria dos clubes cariocas contam com essa liberação para bater o martelo pela volta da competição. Na madrugada desta terça-feira, a entidade se reuniu com os times e encaminhou o retorno das partidas a partir da próxima quinta-feira.
Os únicos contrários foram Botafogo e Fluminense, que pretendem ir à Justiça contra a volta do futebol. A dupla entende que não há segurança suficiente para voltar ao trabalho enquanto a epidemia não for controlada. O debate entre federações e clubes continua na noite desta terça-feira, quando está marcada nova reunião do Conselho Arbitral. O encontro virtual ocorrerá às 20h (de Brasília).
CONFIRA TAMBÉM:
-
Prefeito do Rio propõe acordo com Fluminense e Botafogo para o retorno do Campeonato Carioca
-
Membros do departamento de futebol do Fluminense passam por testes de Covid-19
-
Jornalista informa previsão de data para o início do Campeonato Brasileiro
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com